Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diretor do Inter admite que Marcelo Cordeiro pode ser liberado para atuar pelo Botafogo

Lateral-esquerdo pertence ao clube gaúcho e está emprestado ao Botafogo. Contrato prevê multa se o jogador for escalado, mas dirigentes buscarão acordo amigável

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Emprestado pelo Internacional ao Botafogo até o final da temporada, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro se recupera de uma lesão na coxa esquerda. O jogador possui uma cláusula no contrato que prevê o pagamento de um valor, caso ele seja escalado para enfrentar o clube gaúcho. Sem aspirações no Campeonato Brasileiro, o Internacional pode até liberar o jogador para atuar, diz o diretor-executivo do Internacional, Newton Drummond.

"No primeiro turno, eles abriram mão disso. Agora a situação é outra porque os objetivos das duas equipes são diferentes. Quem pode autorizar é o presidente Vitório Piffero. Temos uma boa relação com todos os clubes do Brasil. Caso o presidente do Botafogo ligue para nós e nos convença, não vamos nos opor, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Brasil.

Além de Cordeiro, o zagueiro Danny Morais também está emprestado ao Botafogo pelo clube gaúcho. Porém, o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo no empate de 2 a 2 com o Ceará, na última quarta-feira, e não poderá enfrentar o Internacional. Interessado em permanecer com os atletas, o Botafogo pode fazer uma proposta de compra, que só deve ser debatida após o final do campeonato.

Conversei com o Anderson Barros (gerente de futebol do Botafogo) e acordamos que não vamos comentar sobre isso enquanto o Brasileiro estiver em andamento. Qualquer frase pode causar algum constrangimento. De qualquer maneira, não temos nenhum problema em negociar com o Botafogo, disse Drummond.

O Botafogo é atualmente o 4° colocado, com 56 pontos. O Internacional é o 8°, com 51, e já está garantido na Copa Libertadores de 2011 por ter vencido a atual edição. As duas equipe se enfrentam no dia 21 de novembro, no estádio Engenhão.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG