Rodrigo Paiva afirmou que Comitê Organizador Local vem monitorando greve do Maracanã diariamente

A mil dias da Copa do Mundo de 2014 , o diretor de comunicação do COL (Comitê Organizador Local) do torneio, Rodrigo Paiva, admitiu que o cronograma para o Mundial ainda não está se desenrolando em perfeitas condições. Apesar disso, Paiva minimizou o fato, e projeta uma regularização até a Copa das Confederações, em 2013.

"Nos 'trinques' [o cronograma] não está, mas esperamos chegar em 2013, na Copa das Confederações, 'nos trinques'. Eu sinto, hoje, que faltando 1000 dias, posso falar que quase um milagre foi operado. Houve uma reavaliação do brasileiro sobre os estádios. Começamos a perceber que o Brasil vem cumprindo o cronograma normal. Não somos os mais rápidos do mundo, mas não vivemos as dificuldades que vinham sendo relatadas de forma equivocada", afirmou Rodrigo Paiva, em entrevista para a "ESPN Brasil".

Festa dos mil dias para Copa tem políticos, ex-jogadores e greve:

Durante esta sexta, diversas festividades estão acontecendo nas cidades-sede do Mundial. Apesar disso, o Maracanã, estádio que briga pelo direito de receber a decisão do torneio, está com suas obras paradas há mais de duas semanas, pela greve que os operários realizam no local.

De acordo com Paiva, o COL tem monitorado a situação diariamente. "O comitê monitora [a situação] dia a dia. Paralisações são sempre preocupantes, porque trabalhamos com prazos justos. Mas como aconteceu com São Paulo e Natal, que foram grande preocupação no início por atraso, estamos 24 horas de olho nisso. Nossos engenheiros terceirizados acompanham de perto, mantêm o comitê informado. Temos uma noção exata dos problemas que isso pode gerar", revelou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.