Roberto de Andrade, diretor de futebol, diz que assessoria o orientou a falar menos após polêmica

Era para Wallace, único reforço confirmado pelo Corinthians para esta temporada, ser o centro das atenções durante sua apresentação oficial na tarde da quinta-feira, em Itu. Mas foi Roberto de Andrade, o misterioso diretor de futebol que assumiu a função logo após o Brasileirão, que teve de se apresentar melhor para a imprensa e a torcida. Foi a primeira entrevista coletiva do diretor que assumiu o lugar de Mário Gobbi no dia 7 de dezembro.

Avesso à entrevistas desde a polêmica declaração dada à Rádio Bandeirantes logo na sua primeira cargo – na ocasião confirmou que o clube já tinha salários acertados com Adriano – o dirigente foi orientado a calar-se depois de episódio em que foi desmentido pelo próprio clube em nota oficial, conforme noticiou o iG . “Se eu não atendo o telefone a culpa é dele (Guilherme Prado, assessor de imprensa do Corinthians)”, disse, descontraído, após entrevista coletiva em Itu.

Logo depois, atribuiu aos compromissos profissionais a boca fechada que adotou neste mês a frente do departamento de futebol. “Ninguém pediu para eu falar ou deixar de falar. O problema é que eu trabalho e nem sempre posso dedicar todo o meu tempo ao Corinthians. Se não atendo é porque estou em reunião, resolvendo outras coisas. Mas sempre que possível eu vou atender, é claro”, disse Andrade, que é gerente de uma concessionária de automóveis.

Durante a conferência de imprensa, ele negou que tenha sido repreendido por Andrés Sanchez e tentou se explicar melhor sobre a declaração que deu a respeito da possível chegada de Adriano. “De modo algum (houve represália). Não houve nada. Até porque quando eu falei sobre o Adriano em uma entrevista à Rádio Bandeirantes foi na condicional. Eu disse que se ele fosse contratado, o contrato seria de um ano. Que se ele fosse contratado já teria um plano salarial. Só isso”, disse Andrade.

A nota oficial do Timão emitida na época não permite a interpretação dada por Andrade. “A direção do Sport Club Corinthians Paulista esclarece que não existe acerto com o atacante Adriano, para que este defenda o clube do Parque São Jorge em 2011. Como todo grande jogador, Adriano interessa ao Corinthians, mas afirmar que existe um acordo para ele jogar conosco ano que vem é prematuro”, disse a nota do dia 15 de dezembro, divulgada um dia depois da entrevista.

Diferente de Mário Gobbi, que gostava de dar respostas longas e cheias de metáforas, o novo diretor de futebol é bem mais comedido. Tenta responder o que é perguntado sem se aprofundar muito. Com respostas curtas conseguiu ou com a boca fechada, Andrade tem conseguido evitar mais polêmicas.

Andrade apresenta zagueiro Wallace em Itu
AE
Andrade apresenta zagueiro Wallace em Itu

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.