Treinador, ex-Botafogo, está na Espanha e é cotado para substituir Celso Roth, que anuncia a saída nesta terça

Caio Júnior não resistiu à má fase do Botafogo
Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Caio Júnior não resistiu à má fase do Botafogo
Antes mesmo de oficializar a saída de Celso Roth , o Grêmio pensa em alternativas para o comando técnico. Caio Júnior, ex- Botafogo , é o mais próximo de acerto para a temporada 2012. Existe a possibilidade, inclusive, dele ser anunciado após o Gre-Nal, domingo, na última rodada do Brasileirão.

Grêmio quer agora atrapalhar o Inter. Confira a classificação do Brasileirão

O nome surgiu após o Conselho de Administração pressionar o presidente Paulo Odone em não renovar com Roth – o treinador, aliás, deve anunciar na tarde desta terça-feira a saída do clube gaúcho.

Veja também: Celso Roth anuncia que não fica no Grêmio em 2012

Então, na tarde de segunda-feira, o empresário Jorge Baidek, representante de Caio Júnior, se reuniu com Odone e o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe. Ele confirmou o encontro à reportagem do iG , porém...

“Por ética e respeito ao Grêmio e aos profissionais, não vou me manifestar. Confirmo que me reuni, mas foi uma visita de amigos. Todos sabem da minha relação com o Grêmio. Há três clubes interessados no Caio no Brasil. É claro que, se for o caso, ele teria interesse em trabalhar no Olímpico”, disse Baidek, zagueiro campeão do mundo pelo Grêmio em 1983.

Leia ainda: Em visita ao Grêmio, Arce rasga elogios e defende Felipão

Caio está na Espanha em férias com a família. No Brasileirão, comandou o Botafogo até o dia 17 de novembro. Foi demitido após a derrota por 2 a 1 para o América-MG.

Outro nome cotado é o de Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo. Este tem contrato em vigor até 31 de dezembro de 2012.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente a possível chegada de Caio Jr.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.