Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Direção do Grêmio anuncia a dispensa do meia Carlos Alberto

Jogador teve o contrato rescindido nesta quinta e não faz mais parte do grupo. Vasco já disse que não o quer de volta

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Futura Press
Carlos Alberto foi expulso contra o Cruzeiro
A direção do Grêmio anunciou na tarde desta quinta-feira a rescisão de contrato de Carlos Alberto . Diretor de futebol, Antônio Vicente Martins confirmou a dispensa do jogador do grupo de Renato Gaúcho. "Foi tomada a decisão. Agora, negociamos com o empresário como operacionalizar o rompimento do contrato", disse o dirigente.

Antônio Vicente Martins se referia a Carlos Leite, que tratará dos trâmites para o pagamento de indenização ao atleta. Carlos Alberto, que se recuperava de dores musculares, estava emprestado pelo Vasco da Gama até o final do ano.

O futuro do jogador é incerto. Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Vasco, descartou reintegrar o atleta ao elenco do time carioca . "Não há nenhuma chance dele retornar à equipe. Não faz mais parte dos nossos planos".

Carlos Alberto deixou o Vasco rumo ao Grêmio após discutir com o presidente Roberto Dinamite . Tem contrato até o dia 2 de agosto de 2013.

A última partida do jogador foi a derrota para o Universidad Católica , terça-feira, quando discutiu com Neuton para cobrar uma falta. Renato, inclusive, cobrou o meia, afinal, o combinado era o zagueiro bater.

Esta, porém, não foi a única polêmica. Ao ser apresentado, em 7 de fevereiro, negou a fama de "bad boy". Depois discutiu com Leandro Damião, do Inter , via Twitter. Ao comemorar o seu único gol em 12 partidas pelo Grêmio, diante do León, pela Libertadores, imitou a comemoração do goleiro Kidiaba , do Mazembe, que eliminou o rival gremista no Mundial de Clubes 2010.

Não parou por aí. Em jogos ou treinos, o comportamento temperamental provocou situações constrangedoras. Foi expulso contra o Cruzeiro pelo Gauchão . Bateu boca com jogadores do Canoas em jogo-treino no Olímpico. O fato mais grave ainda estava por vir.

Ganhou folga de sete dias para tratar de problemas particulares no Rio de Janeiro no final de abril. No retorno, em entrevista coletiva, discutiu com o repórter Luís Henrique Benfica , do jornal "Zero Hora".

Entre cada um destes episódios, Carlos Alberto encontrava tempo para discutir com torcedores do Twitter inclusive escrevendo palavrões. Na quarta-feira, no microblog, citou, indiretamente, o flamenguista Felipe, se dizendo homem o suficiente para assumir o que faz, já que o goleiro teve seu perfil usado por um primo que postou manifestações contra rivais. O goleiro do clube carioca, posteriormente, disse que recebeu ligação de Carlos Alberto sobre o tema.

AFP
Carlos Alberto imita Kidiaba na comemoração do gol do Grêmio contra León

 

Leia tudo sobre: grêmiocarlos albertovasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG