O último gol do atacante foi em outubro de 2010, quando ele defendia o Flamengo pelo Brasileiro

O atacante Diogo , do Santos , encara um jejum de quase nove meses sem balançar as redes. O último gol do atacante aconteceu quando ele jogava pelo Flamengo na temporada passada, no dia 27 de outubro, no empate por 1 a 1 diante do Corinthians , pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

Diogo ainda não marcou um gol com a camisa do Santos, porém ficou quase três meses sem jogar
AE
Diogo ainda não marcou um gol com a camisa do Santos, porém ficou quase três meses sem jogar

Nesse período, foram 14 jogos sem marcar um gol, sendo que quatro partidas foram pelo Flamengo e dez pelo Santos. Na equipe carioca, Diogo também deixou a desejar, já que marcou apenas um gol em 17 partidas.

O atacante justifica o fato de nunca ter balançado as redes jogando pela equipe santista por causa da posição. Diogo foi escalado pelo técnico Adilson Batista para fazer a função de Ganso, durante o período em que o camisa 10 da seleção brasileira esteve lesionado.

Entre para a torcida virtual do Santos e melhore a posição do clube no ranking

 No entanto, Diogo espera voltar a atuar no ataque com Muricy Ramalho e encerrar a “seca” de gols. “Claro que é ruim. Aqui, no começo, eu vinha atuando mais como meia, e isso para um atacante é muito ruim. O Muricy me colocou mais na frente. Agora, espero voltar a marcar e ajudar a equipe”, afirmou Diogo.

Além de atuar fora de posição, Diogo também foi prejudicado por causa de uma fratura por estresse na vértebra L5, que o deixou fora dos gramados por três meses. "É um recomeço da minha lesão. Quero voltar a jogar, fazer gols. No flamengo foi outro momento vivido no clube. No Santos é outra situação”, disse.

Diogo pertence ao Olympiakos, da Grécia, e está emprestado ao Santos até o final deste ano. Caso o Santos queira contratá-lo em definitivo terá desembolsar cerca de 7 milhões de euros. Desta forma, o atacante terá que justificar o investimento durante o Campeonato Brasileiro. Diogo está confirmado no ataque santista no duelo contra o Atlético-MG no próximo sábado, na Vila Belmiro.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.