Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diogo destrói imagem de promessa e completa um ano sem gol

Revelação da Portuguesa em 2006, atacante marcou o último gol em 27 de outubro de 2010, pelo Flamengo

Samir Carvalho, iG Santos |

O atacante Diogo , do Santos , destruiu sua imagem de grande promessa na época que defendia a Portuguesa , e completa nesta quinta-feira uma marca negativa em sua carreira. Somada a passagem do atleta pelo Flamengo e agora no time da Vila Belmiro, o jogador completa um ano sem marcar um gol.

Contratado para ser o camisa 9 e substituto de André, negociado na época com o futebol europeu, Diogo não marcou nenhum gol pelo Santos. A última vez que o jogador balançou as redes foi em 27 de outubro de 2010, quando ele defendia o Flamengo, no empate diante do Corinthians por 1 a 1 em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também: classificação do Brasileiro. Santos é 10º colocado

Nesse período, Diogo atuou em 20 partidas – quatro pelo Flamengo e 16 pelo time da Vila Belmiro. O atacante está longe de voltar a jogar o futebol apresentado na Portuguesa, equipe que o revelou em 2006. No ano seguinte, o atacante foi o artilheiro do time do Canindé na Série-B do Brasileiro, com 18 gols.

Diogo virou a quarta opção para formar dupla de ataque com Neymar no Santos. Antes dele, Muricy aposta em Borges, artilheiro do Campeonato Brasileiro, Alan Kardec e Rentería.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias

O atleta justifica o fato de nunca ter balançado as redes jogando pelo Santos por causa da posição. No inicio da temporada, Diogo foi escalado pelo técnico Adilson Batista para fazer a função de armador, já que Ganso estava lesionado na época. Com Muricy, Diogo também foi testado no meio-campo.

Além de atuar fora de posição, Diogo também foi prejudicado por causa de uma fratura por estresse na vértebra L5, que o deixou fora dos gramados por três meses.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre o jejum de Diogo

 


 

Leia tudo sobre: santosdiogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG