Tamanho do texto

Promessa de campanha do presidente vascaíno, meia chega ao clube em junho para jogar em agosto

Em meio aos jogos decisivos pela Copa do Brasil e Campeonato Carioca, o presidente do Vasco , Roberto Dinamite, embarca na madrugada desta terça-feira para o Catar. O dirigente dará a última cartada para trazer Juninho Pernambucano no meio do ano. O apoiador, ídolo do clube no fim dos anos 90, foi promessa de campanha de Dinamite e a expectativa é que o acordo seja fechado nas próximas 24 horas.

Entre clube e jogador não há praticamente obstáculo. Juninho se despede do Al-Gharafa em junho, quando termina seu compromisso, e já iniciou conversas com os dirigentes vascaínos há dois meses. Aos 36 anos, ele pensa em encerrar a carreira no Brasil. Ao mesmo tempo, o presidente se agarra ao Reizinho, como era carinhosamente tratado ela torcida, de olho também na reeleição.

O meia Juninho Pernambucano em ação no Catar
AP
O meia Juninho Pernambucano em ação no Catar

"Estou otimista. O "ok" depende do jogador. Espero nas próximas horas estar anunciando o Juninho. Este é um desejo antigo nosso e dele, também", disse Dinamite.

Juninho chega ao Vasco em junho, mas só poderá jogar em agosto, durante a janela de transferência. Ainda não foi definida a duração do contrato. Como está há muitos anos fora do Brasil e nas últimas temporadas vem atuando no Catar, onde o futebol exige pouca competitividade, o apoiador pode assinar até o fim do Campeonato Brasileiro, em dezembro. Caso se sinta bem, o compromisso será prorrogado até o estadual de 2012. Certo mesmo é que Juninho terá um cargo executivo depois que pendurar as chuteiras.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.