Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dinamite lamenta irregularidade de Carlos Alberto no Vasco

Dirigente cita aproveitamento do meia argentino Conca, no Fluminense, na campanha do título Brasileiro de 2010

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Regularidade, a palavra que criou o mal-estar entre o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e Carlos Alberto, que deixa o clube para acertar com o Grêmio. Ao anunciar oficialmente a transferência do meia para o futebol gaúcho, o dirigente não escondeu a frustração com o aproveitamento do jogador na temporada passada. Como parâmetro, citou o craque argentino Conca, do Fluminense, eleito o melhor jogador do Brasileiro de 2010 atuando em todas as partidas.

“Veja o Conca, um jogador diferenciado, talentoso, que quando foi útil as 38 rodadas do Brasileiro, ajudou o Fluminense a ser campeão”, frisou Dinamite, emendando: “Carlos Alberto é especial, talentoso, importante, mas com um custo benefício alto também”.

Com um discurso polido, o presidente do Vasco não quis ser direto e afirmar que seu descontentamento com o ex-capitão cruzmaltino tem relação com a série de lesões do jogador no ano passado. Dinamite, a todo instantes, citava a participação do meia na campanha da Série B, em 2009, lamentando, em seguida, que o mesmo não se repetiu em 2010.

“Regularidade é sempre importante. Para o atleta e para o clube. Se o jogador está em forma e mantém uma sequência de jogos, todo mundo sairá ganhando”, disse o presidente. “Mas, infelizmente, ele não vinha repetindo as atuações da época da Segunda Divisão”.

Dinamite também deixou claro que as portas estavam abertas para o jogador. Afastado desde a discussão com o dirigente após a derrota para o Boavista, Carlos Alberto seria reintegrado caso se retratasse publicamente. Segundo o presidente cruzmaltino, o jogador preferiu seguir a carreira longe de São Januário.

O clima entre ambos não é mais amistoso. O meia ficará no Grêmio por um ano de empréstimo. Perguntado se Carlos Alberto, cujos direitos federativos pertencem ao Vasco, teria as portas abertas em 2012, Dinamite foi evasivo.

“Teremos eleição este ano, a coisa está muito longe ainda...E se ele buscou este caminho é porque...Não sei te responder”.
 

Leia tudo sobre: VascoCarlos AlbertoDinamite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG