Tamanho do texto

Presidente do clube tomou decisão após reunião com o jogador e o gerente de futebol Daniel Freitas

Carlos Alberto não atua pelo Vasco desde janeiro de 2011
Site oficial
Carlos Alberto não atua pelo Vasco desde janeiro de 2011
Sem atuar com a camisa do Vasco desde janeiro de 2011, o meia Carlos Alberto está mais perto de retornar ao time cruz-maltino. O presidente do clube, Roberto Dinamite, confirmou após o empate de 1 a 1 com o Resende que o jogador será reintegrado ao elenco principal na próxima terça-feira, quando o time se reapresenta para os trabalhos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Foi uma conversa franca, aberta. Como presidente do Vasco , estou aberto para qualquer jogador e o Carlos Alberto é um jogador do Vasco. Não tenho mágoa nenhuma dele. Só esperamos que ele tenha um comportamento profissional, não só como jogador, e que retribua o investimento que o Vasco fez nele, é o que esperamos pela qualidade que ele tem", disse o mandatário vascaíno, em entrevista à rádio Globo.

Leia mais: Alecsandro perde pênalti, mas marca e garante empate para o Vasco

Dinamite tomou a decisão durante um almoço com o próprio jogador e com o diretor de futebol Daniel Freitas, neste domingo, no hotel o time estava concentrado, na Barra da Tijuca. Após ter sido emprestado para Grêmio e Bahia na última temporada, Carlos Alberto vinha treinando separadamente em São Januário neste ano, esperando uma definição do clube.

Veja também: Fisiologista diz que Carlos Alberto estaria pronto em 2 semanas

O técnico Cristóvão Borges também conversou com o meia e diz que usará o jogador a medida que ele tenha condições físicas, e na sua posição de origem.

"Ele esteve com o presidente e depois visitou o grupo na concentração. Ficou com os jogadores, almoçou, foi uma conversa de forma natural, tranquila. Eleserá usado na função que está acostumado, como meia que chega na frente. Vamos prepará-lo para que treine bem e readquira a melhor forma física e técnica", disse Cristóvão.

Veja fotos das homenagens do Vasco ao humorista Chico Anysio

Carlos Alberto foi afastado do time em janeiro do ano passado, após se desentender com o presidente Roberto Dinamite e com o meia Felipe. Com uma série de resultados negativos, o mandatário demitiu o então técnico do time, PC Gusmão, e afastou Carlos Alberto e Felipe, que posteriormente foi reintegrado com a chegada de Ricardo Gomes.