Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dimas Filgueiras se afasta da função de técnico do Ceará

"Soldado Alvinegro" aguarda substituto para assumir Coordenação de Futebol. Vagner Mancini está bem cotado

Gazeta |

Após uma vitória dramática sobre o Brasiliense pela Copa do Brasil, o treinador do Ceará, Dimas Filgueiras, conhecido como "Soldado Alvinegro", devido a sua identificação com o clube, pediu a diretoria para se desligar da função de técnico da equipe.

Dimas, entretanto, ficará no comando do clube até que um novo treinador seja contratado. Após isso, ele seguirá como coordenador de futebol do Ceará. O "Soldado Alvinegro" chegou ao Ceará em 1972, quando ainda era jogador, logo se identificou com o clube e quando parou se colocou à disposição da diretoria para ajudar, como fosse, o Vozão.

Em 1982, ele assumiu como treinador do clube pela primeira vez. No total, Dimas acumula 483 partidas no comando do Ceará. Nesta última passagem, ele pegou um time correndo risco de ser rebaixado no Brasileirão e conseguiu levar o Vozão à classificação para a Copa Sul-Americana.

O presidente do clube, Evandro Leitão, fez questão de dizer que Dimas sai por vontade própria. Ele tentou convencê-lo a continuar pelo menos até o fim do estadual, sem sucesso. O novo técnico deve ser anunciado em breve. Vagner Mancini é o mais cotado e, segundo o presidente, pode fechar ainda nesta quinta-feira.

Leia tudo sobre: cearádimas filgueirasvagner mancinitécnicocearense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG