Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dimas celebra saída da zona da degola e destaca empenho do Ceará

Após vencer partida contra concorrente direto, treinador fez questão de elogiar seus comandados

Gazeta |

Duelando para se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro , o Ceará venceu o Avaí por 2 a 1 na tarde deste domingo e deixou a zona de rebaixamento da competição. Após reassumir o comando da equipe para livrar o time nordestino da degola, o técnico Dimas Filgueiras destacou a atuação da equipe no estádio da Ressacada.

"A vitória se deve ao empenho e à dedicação dos jogadores. Eles deram a vida e entenderam que cada jogo é uma decisão. Esse grupo mereceu a vitória e conseguimos sair da zona de rebaixamento", declarou o treinador após a partida.

Autor do segundo gol do Ceará na partida, o meia Felipe Azevedo ainda deu a assistência para o primeiro tento, marcado por Thiago Humberto. Para o jogador, a equipe agora tem que buscar bons resultados contra Santos e Corinthians nas próximas duas rodadas, atuando no Presidente Vargas, para ter um alívio na luta contra o rebaixamento.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

"Esta vitória foi muito importante por ser contra um concorrente direto. Agora temos dois jogos em casa e temos condições de vencer para sair dessa zona de descenso. Contamos com nossa torcida e temos que vencer para poder respirar", afirmou o meia.

O primeiro dos duelos contra os alvinegros paulistas será no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Santos, no Estádio Presidente Vargas. Com 35 pontos, o Ceará tem apenas um de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento.

Leia tudo sobre: brasileirão 2011cearádimas filgueiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG