Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dilma prometeu mais atenção para futebol feminino, diz Marta

Eleita melhor do mundo pela quinta vez, a jogada se encontrou a presidenta da República

iG São Paulo |

Eleita pela quinta vez consecutiva a melhor jogadora de futebol do mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), Marta se reuniu nesta segunda-feira com a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília. Após o encontro, a jogadora afirmou que ouviu que o futebol feminino receberá mais atenção do Governo Federal.

“Ela falou que vai haver uma atenção maior e espero que realmente aconteça para ter algo melhor para as meninas que jogam aqui no Brasil. Hoje estamos vivendo um momento legal no futebol feminino e espero que não seja passageiro”, disse Marta, ao sair da audiência, explicando que não foram discutidas ações concretas sobre o tema.
Agência Brasil
Presidenta ganhou uma camisa do Santos de Marta


A atleta convidou Dilma Rousseff para assistir aos jogos do Campeonato Mundial de Futebol Feminino, marcado para junho, na Alemanha. Dilma não se comprometeu com o convite. Marta presenteou a presidenta com uma camisa do Santos, time no qual joga atualmente, e revelou que a presidenta quis saber de sua trajetória de vida.

“Foi um encontro entre duas mulheres que tiveram que batalhar muito na vida e se sobressaíram”, disse a jogadora. O encontro entre as duas foi acompanhado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, e pelo presidente do Santos Futebol Clube, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro.
 

Leia tudo sobre: MartaSantosfutebol femininoDilma Rousseff

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG