Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diguinho afirma que Libertadores tem o seu perfil

Aguerrido e com toque de bola refinado, volante vibra com a chance de disputar a competição pela primeira vez

Marcello Pires, enviado iG a Mangaratiba |

Loiro, cheio de tatuagens e com cabelos longos, não seria estranho se Diguinho fosse confundido com um surfista em Mangaratiba. Mas quando a bola rola no resort em que o Fluminense faz sua pré-temporada, a pegada na marcação, o espírito aguerrido e o toque refinado do volante acabam com qualquer dúvida. Diguinho é mesmo um jogador de futebol. Incansável dentro de campo, o jogador vibra com a chance de disputar sua primeira Libertadores e afirma que a competição tem a sua cara.

“É uma competição que motiva o jogador. Não só o Brasil, mas o mundo todo está de olho. Vale uma vaga para o Mundial e vamos fazer de tudo pelo nosso objetivo, que é a vitória. A Libertadores é o meu perfil. Sou um jogador aguerrido, de pegada, forte na marcação. É assim que é a competição”, afirmou o volante.

Mas antes da competição sul-americana, o Fluminense estreia no Campeonato Carioca contra o Bangu, dia 20. Se somente pela tradição a competição já é difícil de ser vencida, a contratação de Ronaldinho e Thiago Neves pelo Flamengo acirra ainda mais a rivalidade entre os dois clubes e aumenta o interesse pela conquista do título.

Fã confesso do ex-jogador do Milan, Diguinho promete deixar a tietagem de lado para tentar impedir que Ronaldinho faça a diferença. Porém, o volante admite que ainda não sabe como fazer para parar o novo camisa 10 do Flamengo.

“Vai ser difícil. Trata-se de um grande jogador, sou fã dele, o admiro, e sua presença será importante para elevar ainda mais o Carioca. Vou estudar a melhor maneira de como segura-lo. Eu, Diogo, Valencia. Vamos revezar. Dois em um é a tática”, disse Diguinho.

Mas a chegada do melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 não chega a assustar Diguinho. Para o volante, por ser o atual campeão brasileiro o Fluminense entra como um dos favoritos em todas as competições a serem disputadas na temporada e todos no clube estão preparados para esse desafio.

“Um clube do porte do Fluminense tem que estar preparado para as cobranças pelas vitórias. Temos a obrigação de se sair bem em todas as competições. Temos uma boa equipe, bom elenco, e vamos fazer nosso melhor. Sabemos que nem sempre vai dar para vencer, mas buscaremos as conquistas”, explicou o volante do Fluminense.

 

Leia tudo sobre: FLuminensediguinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG