Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Digão é o escolhido de Abel para substituir Márcio Rosário

Com Fred poupado, Rafael Moura treinou entre os titulares no treino tático comandado pelo treinador

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Sem Fred, que fez apenas um trabalho de reforço muscular e sequer foi para o campo, o técnico Abel Braga comandou um rápido treino tático nesta terça-feira, nas Laranjeiras. Além de Rafael Moura, que substituiu o capitão do Fluminense, a única mudança em relação ao time que derrotou o Palmeiras, por 1 a 0, domingo, em Volta Redonda, foi a entrada de Digão no lugar de Márcio Rosário, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

A ideia da movimentação comandada pelo treinador, que durou apenas 10 minutos, foi posicionar o provável time titular em campo. Abel manteve o esquema 4-5-1, com apenas Rafael Moura como referência no ataque, e avançou um pouco o posicionamento do volante Diguinho.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, a ausência de Fred nada teve a ver com as pancadas que deixaram a canela do jogador marcada pela violência dos jogadores do Palmeiras. Apesar de poupado, o jogador não preocupa para a partida contra o Atlético-MG, às 19h30, em Ipatinga.

Na zaga, Digão levou a melhor sobre o jovem Elivélton, de apenas 18 anos, recém-promovido das categorias de base. Sem jogar desde o dia 27 de março, por causa de um estiramento muscular grau dois sofrido no empate por 0 a 0 com o Vasco, pela taça Rio, o zagueiro terá sua primeira chance com o técnico Abel Braga.

Recuperado de um estiramento na coxa direita, Araújo participou normalmente do aquecimento com o restante do grupo, mas ficou fora do coletivo. Ao lado de Matheus Carvalho, que sentiu um desconforto na coxa direita na véspera do jogo contra o Palmeiras, o atacante fez um trabalho físico à parte com o preparador Marcelo Chirol.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Quem também voltou a treinar no campo foi Leandro Euzébio. O zagueiro, porém, não participou de nenhuma atividade com bola e só correu em volta do campo.


 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011Fluminensefreddigão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG