Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diferente de 2011, Corinthians inicia pré-temporada sem perdas

Base campeã é mantida e diretoria espera que entrosamento ajude time na Libertadores

Bruno Winckler, iG São Paulo |

A janela de transferências para o exterior está aberta e até o final de janeiro a tentação dos milhões de euros pode mudar o destino de alguns dos jogadores do Corinthians . Mas a diretoria do clube já considera uma vitória ter iniciado 2012 sem nenhuma perda significativa no seu elenco que disputará o Campeonato Paulista e a Libertadores no primeiro semestre.

AE
Paulinho teve sondagens para sair do Corinthians, mas prometeu ficar

Leia também: Emerson rejeita proposta e exalta manutenção da base do Corinthians

“Era importante manter a base e isso a gente sempre disse desde o ano passado. A parte do Corinthians, da diretoria, em querer manter o elenco forte que foi campeão brasileiro está sendo feita. Mas sabemos que além disso é preciso que o jogador também queira continuar no clube”, disse o gerente de futebol, Edu Gaspar.

E mais: Ralf admite obsessão por título, mas evita receio com rivais da Libertadores

Depois do Brasileiro de 2010, o Corinthians perdeu dois titulares antes do início da temporada de 2011. Elias foi vendido ao Atlético de Madri e William se aposentou. “O Tite sofreu para remontar um time e sabemos que seria difícil para qualquer um. Logo saíram o Roberto Carlos e o Ronaldo (após a Libertadores) e o time em fevereiro (de 2011) já era outro. Queremos evitar isso neste ano”, disse Edu, já pensando em ver a base campeã fortalecida de algumas peças.

O elenco, sem baixas, se reapresenta para o início da pré-temporada nesta quarta-feira às 15h30. Paulinho e Ralf, volantes que foram destaque na campanha do pentacampeonato, estão na mira de clubes europeus, mas o Corinthians já lhes deu um aumento de salário e acredita que a vontade dos jogadores é continuar para a disputa da Libertadores.

Confira ainda: Com lágrimas nos olhos, Paulinho promete ficar em 2012

O zagueiro Leandro Castán, que teve uma proposta de um clube russo antes do final do campeonato, também recebeu aumento e continua no clube. Assim como o atacante Willian, outro destaque do penta, que foi igualmente valorizado com um aumento.

“Nosso trabalho é para fortalecer o grupo, mas sempre sabendo qual é a vontade do jogador. Se ele está 100% voltado para o Corinthians é o que queremos, e é isso que eu vejo no time que foi campeão brasileiro”, disse Edu.

Além da base da equipe campeã, o Corinthians tem alguns reforços confirmados para 2012. O atacante Gilsinho, ex-Jubilo Iwata , já passou por exames médicos e foi confirmado oficialmente. Além dele, o meia Vitor Junior, ex-Atlético Goianiense , o zagueiro Felipe, ex-Bragantino , e o goleiro Cássio, ex-Grêmio e que estava no PSV, da Holanda, devem ser apresentados na quarta-feira.

O chinês Chen Zhizhao espera pelo visto de trabalho e deve ser apresentado na segunda quinzena de janeiro.

Leia tudo sobre: corinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG