Julinho Camargo entende que campeonato começará a se definir em mais dez rodadas

Liedson (E) marcou gol da vitória do Corinthians contra o Grêmio na abertura do Nacional
AE
Liedson (E) marcou gol da vitória do Corinthians contra o Grêmio na abertura do Nacional
Demorou 18 dias, tempo em que comanda o Grêmio , para Julinho Camargo , enfim, apontar qual o objetivo da equipe no Brasileirão. Após duas rodadas, com uma vitória e outra derrota, o treinador deu um tempo no discurso de conhecer o grupo e trabalhar o time para apontar: sonha com o título.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

"Temos condições de fazer uma campanha boa e brigar lá na frente até por algo maior", definiu às vésperas de enfrentar o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h50min, em Florianópolis .

É claro que o comandante foi perguntado sobre a diferença de 14 pontos para o líder – com nove jogos, o Corinthians tem 25 e Grêmio, 11. Porém, nem mesmo a derrota em um dos confrontos diretos, na primeira rodada, no Olímpico, diminuiu a confiança.

"O campeonato está muito longe do fim. Daqui a dez rodadas, mais ou menos, é que teremos uma ideia real da competição. O Corinthians está muito forte, como foi o São Paulo no início", comparou Julinho ao lembrar as cinco vitórias do São Paulo nas cinco primeiras rodadas.

A qualidade do elenco e o bom trabalho nos últimos dez dias sem jogos são as apostas do treinador para melhorar um campanha até então irregular: o Grêmio é o 13º colocado . Julinho entende que uma sequência de três vitórias é suficiente para começar a brigar na parte de cima da tabela. Se não der...

A meta é classificar-se para a Libertadores. A diferença para o Palmeiras, último integrante do G4, é de sete pontos. Esta é a meta caso o título não seja possível. Por isto, a partida contra o Figueirense,  é fundamental para se aproximar dos líderes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.