Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diego Souza manda avisar que Vasco entra na briga pelo título

Meia destaca apoio dos companherios com sua falta de entrosamento e diz ter sido a melhor estreia da carreira

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Fotocom
Diego Souza comemora o primeiro gol marcado pelo Vasco
Era a vitória que o Vasco tanto aguardava. Depois de bater equipes modestas no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, restava, na opinião do técnico Ricardo Gomes, um resultado convincente. Assim, o placar de 2 a 0 sobre o Botafogo, no clássico desta noite, no Engenhão, deixou o treinador de alma lavada.

Só que quem mais saboreou o triunfo vascaíno foi Diego Souza. Estreante do dia, o meia fez o gol que abriu o caminho para a vitória. Na comemoração, vibrou junto à torcida e liderou um animado trenzinho com os companheiros. Após o jogo, ele mandou um recado para os adversários: o Vasco está na briga pelo título estadual. O bom futebol, inclusive, valeu elogios do técnico Ricardo Gomes.

“Pode ter sido o nosso jogo da virada. Sabíamos da importância que teria o jogo de hoje. No próximo (Fluminense, dia 27) a equipe vai entrar mais motivada, mais ligada, com outro astral”, declarou Diego Souza.

nullE por ter sido a sua estreia, a vitória teve uma comemoração especial. Com apenas dois treinos entre os titulares, Diego sabia que seu entrosamento não era o ideal. Na base do esforço e da solidariedade dos companheiros, participou pouco do jogo, mas acabou sendo decisivo quando o time precisou. Oportunista, soube se livrar dos marcadores e marcar um belo gol com a camisa 10 que já foi de Roberto Dinamite.

“Meu entrosamento era quase zero. O que ia fazer a diferença era a vontade de mostrar serviço, a determinação. Foi o que aconteceu. Nós tentamos, não desanimamos, porque numa dessas, a bola ia entrar. Deu certo e a gente sai feliz daqui hoje”, comentou, lembrando que, pela primeira vez na carreira, estreou fazendo gol.

“O Vasco não vencia um clássico há quase um ano (3 a 0 no Fluminense, na Taça Rio de 2010). Fico feliz em ter dado minha colaboração. Foi uma partida especial, por tudo isso e por ter marcado na estreia. Nunca tinha me acontecido antes”.
 

Leia tudo sobre: vascodiego souzacampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG