Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diego Souza fecha com Vasco e será apresentado nesta quinta

Jogador posa com o uniforne do novo clube ao lado do presidente Roberto Dinamite. Meia será o camisa 10

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Divulgação
Diego Souza cumprimenta Roberto Dinamite logo após assinar o contrato
Está confirmado. Diego Souza é do Vasco. O jogador assinou contrato com o clube carioca no fim da tarde desta quarta-feira. A apresentação será nesta quinta, à tarde, em São Januário. O meia, novo camisa 10 da Colina, já posou para foto com o novo uniforme, ao lado do presidente Roberto Dinamite. 

O desfecho envolvendo a negociação do meia foi cercado de muita expectativa. Há duas semanas, Vasco, Atlético-MG e os empresários do jogador vinham cuidando da transferência do meia. Sem espaço no clube mineiro, Diego Souza foi oferecido aos dirigentes vascaínos.

O negócio só não foi fechado antes porque Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, exigiu garantias bancárias dos R$ 1,15 milhão referentes à multa rescisória. O Vasco teve o apoio da Traffic na operação. A empresa de marketing esportivo, que já era detentora de parte dos direitos do atleta, foi a parceira vascaína na transação.

Aos 25 anos, Diego terá sua terceira passagem pelo futebol carioca. Revelado pelo Fluminense, em 2004, defendeu o Flamengo no ano seguinte. O jogador teve passagens também por Benfica, Grêmio e Palmeiras, além do Atético. No vestiário de São Januário, o armário número 10 está reservado para o jogador.

Mesmo sem atuar em Belo Horizonte, Diego Souza vinha treinando normalmente. Fisicamente, o meia está em forma. Mas o técnico Ricardo Gomes, que o lançou no time profissional do Fluminense como volante, não pensa em efetivá-lo tão rápido. O treinador quer saber, primeiro, quais as reais condições do jogador. E já avisou: no Vasco, Diego será meia-atacante.

 

Ficha do jogador
Nome: Diego de Souza Andrade
Nascimento: 17/06/1985, Rio de Janeiro
Altura: 1,86m
Clubes: Fluminense (2003/2005); Benfica (2005); Flamengo (2005/2006); Benfica (2006); Grêmio (2007); Palmeiras (2008/2010); Atlético-MG (2010/2011); Vasco (2011)
 

 


 

Leia tudo sobre: vascodiego souza

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG