Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diego Souza é inscrito e deve estrear domingo contra o Botafogo

Vasco dependia da liberação da Federação de Minas Gerais para regularizar o seu mais novo camisa 10

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, ganhou um presente na tarde desta terça-feira. A diretoria finalmente regularizou o meia Diego Souza. O jogador teve o nome inscrito no Boletim Informativo Registro de Atleta (Bira) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

A burocracia demorou porque faltava a liberação da federação mineira. A notícia animou o treinador, que agora terá quatro dias para estudar a melhor maneira de lançar seu camisa 10.

A princípio, Gomes pensava em escalar o jogador como titular. Diego vinha treinando no Atlético-MG e, segundo avaliação da comissão técnica vascaína, está bem fisicamente. Assim, ele deve formar o meio de campo contra o Botafogo, domingo, no Engenhão, ao lado de Felipe e Bernardo. Há três semanas em São Januário, o meia participou de treinos com times reservas e juniores.

Aos 25 anos, Diego Souza está em sua terceira passagem pelo futebol carioca. Revelado pelo Fluminense, em 2004, defendeu também as cores do Flamengo, no ano seguinte, após curta passagem pelo Benfica, de Portugal. No Brasil, atuou ainda pelo por Palmeiras e Grêmio, antes de se transferir para o Atlético-MG. Em 2009, chegou a ser convocado por Dunga. Mas em 2010 teve poucas oportunidades com Dorival Júnior em Belo Horizonte. Seu compromisso com o Vasco vai até 2005.
 

Leia tudo sobre: vascodiego souza

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG