Polivalente, jogador pode atuar tanto na esquerda quanto na direita e espera se firmar como titular

O lateral Diego Renan é ambidestro e pode atuar tanto no lado esquerdo quanto no direito. O jogador aposta nessa polivalência para poder se firmar como titular no Cruzeiro , já que a concorrência é grande nessa posição. Para a partida contra o Atlético-PR , na próxima quarta-feira, às 19h30, Gilberto volta de suspensão e acirra a disputa por posição entre os onze que começam jogando.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Diego Renan acredita que a disputa por posições só tende a beneficiar o Cruzeiro. "Bom para o grupo. Quanto mais jogadores à disposição, quem ganha é o grupo. Causa a dúvida na cabeça do Joel Santana (treinador), mas quem sai ganhando é o Cruzeiro", disse Diego Renan.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

O lateral acredita que, por poder atuar dos dois lados, pode levar vantagem sobre os concorrentes. "Isso ajuda. Se tiver precisando de um lado ou do outro, estou à disposição. Estou sempre pronto para estar jogando", ressaltou. Na direita, o jogador disputa posição com Vítor, que vive boa fase. Na esquerda, o duelo é com Gilberto, que também pode jogar no meio-campo.

O jogador acredita que o esquema com dois armadores não muda muito sua forma de jogar. "Não muda muito não. De acordo com o adversário, temos que ter funções. Os meias tendo a função de armar, a gente marcar e apoiar quando dar. Cada jogador e cada setor tem que ter uma função", explicou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.