Lateral ainda não reúne condições físicas ideais e meia pode ser uma opção para durante o clássico

O técnico Cuca ainda não poderá contar com o lateral Diego Renan na partida do Cruzeiro contra o América-MG , no próximo sábado. O treinador perdeu Vítor, contundido, e uma opção seria Diego Renan, mas o jogador foi vetado pelo departamento de fisiologia do clube por ainda não reunir condições de agüentar o ritmo de um jogo. Já Roger pode ser uma novidade, entrando durante o jogo.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Diego Renan teve uma lesão muscular grau três na coxa direita durante as finais do Campeonato Mineiro. O jogador poderia atuar tanto no lado esquerdo quanto no direito e já está recuperado da lesão, mas ainda precisa melhorar sua condição física.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

“Ele teve uma lesão de grau três, que precisa de um tempo maior de recuperação. Ainda não tem condições físicas necessárias para a prática do futebol. O departamento físico achou por bem estender por uma semana essa parte de ajuste físico”, explicou o fisiologista do clube, Eduardo Pimenta.

O fisiologista falou ainda sobre a situação de Roger, que está recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda . “Roger talvez tenha condição física para o jogo. Retornou aos treinos e, em função de cansaço, foi feito um reajuste na carga de treino. Depende da dinâmica do jogo (jogar os 90 minutos). Ele sabe dosar bem. Eu diria que pode render em alta performance em 70 ou 80 minutos”, concluiu Eduardo Pimenta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.