Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diego perde pênalti, mas comanda vitória do Wolfsburg no Alemão

Meia brasileiro marcou os dois gols na vitória do seu time sobre o lanterna Borussia M'gladbach por 2 a 1, em casa

Gazeta |

Buscando se recuperar na tabela do Campeonato Alemão, o Wolfsburg recebeu o lanterna Borussia Monchegladbach na abertura da 24ª rodada do torneio, nesta sexta-feira, em casa. Contando com o brasileiro Diego inspirado, apesar de desperdiçar mais um pênalti na temporada, para cravar a vitória por 2 a 1, com dois gols do meia. 

Com o resultado, os Lobos subiram para o 13º lugar na Bundesliga, com 26 pontos somados, escapando da zona do rebaixamento. Já o Borussia, dos brasileiros Dante e Igor de Camargo, este naturalizado belga, segue na lanterna da competição com apenas 19 pontos conquistados.

Getty Images
Meia Diego foi o grande nome do Wolfsburg
O jogo
Impulsionado pela torcida na Volkswagen Arena, o Wolfsburg partiu para cima dos visitantes e logo levou perigo ao gol do Borussia Monchegladbach. Aos 28 minutos, Juan Arango sofreu falta na pequena na área e os Lobos tiveram a chance de abrir o placar de pênalti, desperdiçado na sequência por Diego.

Mesmo decepcionado, o brasileiro manteve-se no ataque e, aos 36 minutos, recebeu cruzamento de Sascha Riether para estufar as redes do goleiro Bailly, abrindo o placar para os donos da casa. Logo depois, na marca dos 45, Diego arriscou de longe e acertou um belo chute, ampliando a vantagem do Wolfsburg para 2 a 0.

No retorno para a segunda etapa, o Borussia Monchegladbach esboçou uma reação e equilibrou a partida. Os donos da casa desperdiçaram muitas chances e viram os visitantes descontarem, aos 29 minutos. Filip Daems converteu sua cobrança de pênalti para cravar 2 a 1 e dar números finais ao duelo.

Confira os outros jogos da 24ª rodada do Campeonato Alemão:

Sábado
Colônia x Freiburg
Hoffenheim x Mainz
Kaiserslautern x Hamburgo
Schalke x Nuremberg
St. Pauli x Hannover
Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Domingo
Frankfurt x Stuttgart
Werder Bremen x Bayer Leverkusen

Leia tudo sobre: AlemanhaFutebol MundialWolfsburgDiego

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG