Temos que trabalhar forte para colocar o Flamengo no lugar onde ele merece, afirmou o prata-da-casa do clube da Gávea

Apesar da temporada ruim vivida pelo Flamengo em 2010, no qual o time não conquistou nenhum título e chegou a flertar com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o atacante Diego Maurício afirmou que está otimista com a possibilidade de a equipe brigar para ser campeão de todos os campeonatos que disputar em 2011.

Convocado para defender a seleção brasileira sub 20 que disputará o Campeonato Sul-Americano da categoria no Peru, no próximo mês, o jogador teve mais motivos para festejar do que o próprio Flamengo neste ano.

Com cinco gols em 29 partidas, sendo 13 como titular em sua primeira temporada como profissional, ele conseguiu convencer o técnico Ney Franco de que merecia um lugar no grupo que lutará para alcançar uma vaga na Olimpíada de 2012, em Londres.

Depois de defender a seleção, porém, ele focará seus esforços para ajudar a recolocar o seu clube na trilha dos títulos. "Temos que trabalhar forte para colocar o Flamengo no lugar onde ele merece: brigando pelos títulos. O professor Vanderlei Luxemburgo é sem palavras, é um treinador vitorioso, que nos passa muita confiança e tenho certeza de que vamos ter um grupo forte, unido, para lutar por todas as competições que vamos disputar", ressaltou Diego Maurício, em entrevista ao site oficial do Flamengo.

O jogador, porém, não deixou de lamentar o ano ruim do Flamengo em termos gerais, apesar de lembrar que a permanência na elite nacional e a conquista da vaga na Copa Sul-Americana de 2011 serviram como consolo para o clube. "Infelizmente não conseguimos uma temporada vitoriosa, como o clube e a torcida mereciam, mas acabamos encerrando o ano ficando na Série A, com a vaga na Sul-Americana e isso foi importante. Para mim, foi um ano incrível. Tudo aconteceu muito rápido e estou muito satisfeito. Fico muito feliz pelo meu lado individual, acho que foram cinco meses muito importantes para mim, mas claro que a gente fica chateado por não ter conseguido uma posição melhor no Brasileiro", reforçou.

Já ao falar sobre a expectativa de defender a seleção Sub-20, Diego Maurício festejou a oportunidade que ganhou de Ney Franco, mas lembrou que ainda precisa provar o seu valor com a camisa amarela. "Fico muito feliz com a oportunidade. Agradeço a todos pelo apoio. Meus companheiros, minha família e espero representar bem nosso País, ajudando o Brasil a conquistar o título e também uma vaga para os Jogos Olímpicos. Estou contente, sim, mas sei que ainda preciso trabalhar muito, continuar me esforçando, para chegar cada vez mais longe", disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.