Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diego Maurício recupera prestígio e vira mais uma opção para Luxa

Com gol aos 50 minutos do segundo tempo, jogador quer esquecer problemas de comportamento para ajudar equipe na Taça Rio

Gazeta Esportiva |

Depois de ter sido multado por faltar a treinos no Flamengo, o atacante Diego Maurício parece estar recuperando o prestígio junto ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Na noite de quinta-feira foi dele o gol decisivo na vitória de 2 a 1 sobre o Bangu, que garantiu os 100% de aproveitamento na Taça Rio.

O jogador entrou no segundo tempo e balançou as redes aos 50 minutos, quando tudo já indicava que o confronto terminaria empatado. O gol foi o primeiro do jogador desde seu retorno ao clube, já que ele passou as últimas semanas disputando o Campeonato Sul-Americano sub-20, pela seleção brasileira.

"O Diego Maurício é mais uma alternativa que temos, assim como o Wanderley. Gostei da maneira como eles se comportaram e foram importantes para que a gente conseguisse o resultado positivo", analisou Luxemburgo, que disse que o problema disciplinar de Diego Maurício (atrasos em treinos) ficou para trás.

"O Diego é um jogador que faz parte dos nossos planos sim. Ele foi multado, cobrado, tudo dentro do contexto. O jogador pediu desculpas e decidi não afastá-lo. Cabe a mim orientá-lo e ele sabe que se fizer bobagem novamente será punido", alertou Vanderlei.

O jogador dá sinais de que entendeu o recado e acredita que o gol marcado contra o Bangu pode a mudar a sua história no clube. "Aconteceram os problemas comigo recentemente, mas ficou para trás. Conversei com o grupo e pedi desculpas. Fico feliz porque saímos vitoriosos contra O Bangu. Fui abençoado com esse gol". disse o jogador que, apesar de ter entrado bem na equipe, deverá permanecer no banco de reservas no clássico deste domingo, contra o Fluminense. Luxemburgo deverá manter o esquema que vem utilizando, com Ronaldinho Gaúcho atuando mais adiantado e recebendo o apoio dos meias Thiago Neves, Renato Abreu e Botinelli.

A única alteração deverá ser o retorno do zagueiro David Braz, que cumpriu suspensão diante do Bangu e vai reaparecer na vaga de Ronaldo Angelim. Neste sábado o elenco participa de um trabalho recreativo, que encerra a preparação para o duelo contra a equipe das Laranjeiras.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG