Melhor jogador da última Copa do Mundo, atacante uruguaio de 32 anos jogará as próximas duas temporadas no time italiano

O atacante uruguaio Diego Forlán se despediu nesta segunda-feira do Atlético de Madri e jogará as próximas duas temporadas na Inter de Milão , após fechar nesta manhã o acordo definitivo com a equipe italiana.

Sua incorporação ao elenco da Inter conclui uma semana de intensas negociações entre as três partes para a transferência do jogador, de 32 anos, e põe fim à sua brilhante trajetória no clube espanhol, onde marcou 96 gols em 198 jogos.

O atacante, que se despediu em entrevista coletiva na sala vip do estádio Vicente Calderón ao lado do presidente do clube, Enrique Cerezo, deve viajar para Milão ainda nesta segunda-feira.

Forlán jogou os últimos quatro anos no Atlético, com o qual ganhou dois títulos, a Liga Europa e a Supercopa, em 2010, e conseguiu uma Chuteira de Ouro na temporada 2008-09, com 32 gols em 33 partidas.

O uruguaio iniciou sua carreira na Espanha com o Villarreal, onde jogou durante três temporadas. Antes, o atacante permaneceu três anos no Manchester United e outros três no Independiente, da Argentina, de onde saiu para se consagrar na Europa.

Além disso, Forlán, melhor jogador e artilheiro da Copa do Mundo da África do Sul e recente campeão da Copa América, é titular da seleção uruguaia, onde é o maior artilheiro de todos os tempos, com 31 gols em 82 jogos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.