Brasileiro foi para o gramado na Cidade Esportiva de Majadahonda diante de aproximadamente 200 torcedores

O meia brasileiro Diego , última contratação do Atlético de Madri para a temporada, fez nesta sexta-feira seu primeiro treino com a equipe. Ele foi apresentado na quinta-feira , um dia após acertar com o clube nos últimos momentos da janela de transferência .

Na primeira atividade, Diego treinou com o grupo e mostrou algumas de suas qualidades. Das arquibancadas, ao menos 200 torcedores acompanhavam o elenco. Diego, que chega emprestado pelo Wolfsburg, da Alemanha, por uma temporada, pisou nesta sexta-feira pela primeira vez no gramado da Cidade Esportiva de Majadahonda.

O atleta já está à disposição do técnico do Atlético de Madri , Gregorio Manzano. O jogador se exercitou normalmente com os demais companheiros, em um treino marcado pelas inúmeras ausências por causa de lesões. Não treinaram os brasileiros Diego Costa e Miranda, além dos convocados por suas seleções desde o início da semana para os amistosos da Fifa.

Diego em ação no treino do Atlético
Divulgação
Diego em ação no treino do Atlético

Embora esteja em boa forma física, Diego precisa recuperar o ritmo de jogo. "Estou desde junho realizando sessões triplas diárias de treinamentos e me esforçando para manter a forma. Por outro lado, não jogo uma partida há três meses e meio. Agora terei quase uma semana e meia para ver se posso jogar contra o Valencia", afirmou.

Os campeonatos europeus estão parados neste final de semana devido aos jogos das eliminatórias da Euro 2012. Sendo assim, o Atlético de Madri só volta a jogar no dia 10 de setembro, sábado da próxima semana, contra o Valencia. Se consefguir apertar o passo até lá, Diego pode estar em campo nesta partida,. válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.