Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diego Arias é apresentado como reforço no Cruzeiro

Volante estava no futebol grego e chega para substituir Fabrício, que foi para o São Paulo

AE |

O Cruzeiro apresentou mais um reforço nesta sexta-feira. Depois de Rudnei, Gilson, Amaral, Mateus e Thiago Carvalho, agora foi a vez de Diego Arias falar pela primeira vez como jogador celeste. O colombiano estava no PAOK, da Grécia, onde não vinha se destacando - foi titular apenas seis vezes no primeiro turno do campeonato local. Ele mereceu rasgados elogios do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares.

Leia também: Presidente diz que Montillo terá que cumprir contrato no Cruzeiro

"Além do Diego Arias ser muito firme na marcação, de ajudar bastante os colegas em campo, é impressionante, os jogos que eu vi do time dele, como que os companheiros dele o procuravam em campo e lhe passavam a bola para que ele fizesse a distribuição", comentou o dirigente, ao apresentar o novo reforço.

Confira também: Novos zagueiros do Cruzeiro esperam repetir sucesso da Série B

Arias tem 26 anos e foi revelado pelo Deportivo Pereira, da Colômbia, onde atuou até 2009. Disputou a Libertadores de 2010 pelo Once Caldas e logo se transferiu para o PAOK. O jogador foi convocado uma única vez para a seleção colombiana e participou da derrota para a Argentina, em novembro, elas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

O jogador falou a sua felicidade por acertar com o Cruzeiro. "Estou muito feliz de entrar nesta família que é o Cruzeiro e espero que possamos disputar os campeonatos, conquistar muitas vitórias e títulos para o clube e para a torcida, que me receberam muito bem".

Arias citou alguns atletas que serviram de referência em sua carreira. "Na Colômbia, eu me inspirava em jogadores mais conhecidos, como Valderrama e Rincón, mas, internacionalmente, gosto muito do Makelele, que é um grande jogador", afirmou o colombiano.

Empréstimos
Apesar da promessa da diretoria de dar mais valor às categorias de base do clube, o Cruzeiro emprestou dois dos garotos que compunham o elenco principal. O lateral-direito Gil Bahia e o lateral-esquerdo Gabriel Araújo foram cedidos para o Nacional de Nova Serrana, que também disputa o Campeonato Mineiro. Com isso, Marcos, que voltou do Bahia, é a única opção para o lado direito.

Leia tudo sobre: CruzeiroDiego Arias

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG