Tamanho do texto

Jogadores são os que mais vezes jogaram com técnico no comando; Valdivia, se recuperando, também deve ficar fora

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861969660&_c_=MiGComponente_C

Felipão confirmou que poupará jogadores já pensando na Copa Sul-Americana. Logo após a derrota para o Atlético-PR, nesta quinta-feira, o treinador disse que entrará com time misto quando a partida valer pelo Campeonato Brasileiro. A afirmação, no entanto, teve um tom misterioso, mas dá margens para que um quinteto fundamental fique de fora. 

"Quatro ou cinco jogadores serão poupados. Eu percebo cansaço em alguns que estão mais expostos e decidirei quem ficará fora no fim de semana", disse ele. 

Seguindo a lógica de Felipão, o normal é imaginar que os jogadores com maior número de participação na sob o seu comando sejam poupados visando o confronto contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira. No levantamento feito pelo iG , Márcio Araújo, Edinho e Danilo têm grandes chances de serem escolhidos para descansarem durante o fim de semana.

Márcio Araújo tem 28 jogos com a camisa do Palmeiras desde que o treinador chegou. Ele é o atleta que mais vezes atuou sob o comando de Felipão. Sua versatilidade o tornou indispensável para o elenco. Volante de origem, ele também cumpre funções na lateral-direita e já atuou até como armador. Edinho e Danilo, por sua vez, já jogaram 27 e 26 vezes respectivamente. Eles são jogadores fundamentais para o sistema defensivo que cresce evolui gradativamente.

Levando em conta também o aspecto importância, Kleber Marcos Assunção e Valdivia são os outros jogadores que têm grandes chances de ficarem de fora. O atacante já mostrou que é o único que tem a confiança total de Felipão na linha de frente. Ele esteve em campo em 23 jogos e o número só não é maior por causa das suspensões. O especialista em batida de faltas vem sendo homem-chave na composição do meio-campo de Felipão. Ele já jogou 24 vezes. O chileno se recupera de lesão e é desfalque certo. 

Tinga é outro que tem um bom número de aparições, mas oito delas foram saindo do banco de reservas. Maurício Ramos se recupera de lesão e sua escalação ficará a critério de Felipão.

Deola é outro que jogou bastante. Foram 23 aparições e a maior sequência como goleiro titular do Palmeiras. No desembarque desta quinta-feira, no aeroporto de Congonhas, o camisa 22 preferiu não falar se estará na lista dos que ficam de fora. Brigando por posição com Marcos, que está perto de voltar, o jogador prefere deixar nas mãos dos fisiologistas a decisão de quem será poupado.

"A gente vai ter de jogar o Brasileirão de qualquer jeito. Mas isso depende da comissão técnica e da fisiologia. Eles que vão decidir quem é que precisa ficar de fora", decretou.

O PALMEIRAS DE FELIPÃO

Jogador

Número de jogos

Márcio Araújo

28

Edinho

27

Danilo

26

Tinga

26

Marcos Assunção

24

Kleber

23

Deola

23

Maurício Ramos

23

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.