Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dica de Felipão aponta para Araújo, Edinho, Danilo, Kleber e Assunção poupados

Jogadores são os que mais vezes jogaram com técnico no comando; Valdivia, se recuperando, também deve ficar fora

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861969660&_c_=MiGComponente_C

Felipão confirmou que poupará jogadores já pensando na Copa Sul-Americana. Logo após a derrota para o Atlético-PR, nesta quinta-feira, o treinador disse que entrará com time misto quando a partida valer pelo Campeonato Brasileiro. A afirmação, no entanto, teve um tom misterioso, mas dá margens para que um quinteto fundamental fique de fora. 

"Quatro ou cinco jogadores serão poupados. Eu percebo cansaço em alguns que estão mais expostos e decidirei quem ficará fora no fim de semana", disse ele. 

Seguindo a lógica de Felipão, o normal é imaginar que os jogadores com maior número de participação na sob o seu comando sejam poupados visando o confronto contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira. No levantamento feito pelo iG, Márcio Araújo, Edinho e Danilo têm grandes chances de serem escolhidos para descansarem durante o fim de semana.

Márcio Araújo tem 28 jogos com a camisa do Palmeiras desde que o treinador chegou. Ele é o atleta que mais vezes atuou sob o comando de Felipão. Sua versatilidade o tornou indispensável para o elenco. Volante de origem, ele também cumpre funções na lateral-direita e já atuou até como armador. Edinho e Danilo, por sua vez, já jogaram 27 e 26 vezes respectivamente. Eles são jogadores fundamentais para o sistema defensivo que cresce evolui gradativamente.

Levando em conta também o aspecto importância, Kleber Marcos Assunção e Valdivia são os outros jogadores que têm grandes chances de ficarem de fora. O atacante já mostrou que é o único que tem a confiança total de Felipão na linha de frente. Ele esteve em campo em 23 jogos e o número só não é maior por causa das suspensões. O especialista em batida de faltas vem sendo homem-chave na composição do meio-campo de Felipão. Ele já jogou 24 vezes. O chileno se recupera de lesão e é desfalque certo. 

Tinga é outro que tem um bom número de aparições, mas oito delas foram saindo do banco de reservas. Maurício Ramos se recupera de lesão e sua escalação ficará a critério de Felipão.

Deola é outro que jogou bastante. Foram 23 aparições e a maior sequência como goleiro titular do Palmeiras. No desembarque desta quinta-feira, no aeroporto de Congonhas, o camisa 22 preferiu não falar se estará na lista dos que ficam de fora. Brigando por posição com Marcos, que está perto de voltar, o jogador prefere deixar nas mãos dos fisiologistas a decisão de quem será poupado.

"A gente vai ter de jogar o Brasileirão de qualquer jeito. Mas isso depende da comissão técnica e da fisiologia. Eles que vão decidir quem é que precisa ficar de fora", decretou.

O PALMEIRAS DE FELIPÃO

Jogador

Número de jogos

Márcio Araújo

28

Edinho

27

Danilo

26

Tinga

26

Marcos Assunção

24

Kleber

23

Deola

23

Maurício Ramos

23

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG