Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diário Oficial determina volta de Oscar para o São Paulo

Departamento jurídico do clube do Morumbi entregará uma notificação à CBF pedindo que o registro de Oscar como jogador do Inter seja suspenso

João Pontes, iG São Paulo |

Alexandre Lops/AI Internacional
Oscar fez o primeiro gol do Inter no ano
O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira a sentença do juiz Nelson Bueno do Prado, da 40ª Vara do Trabalho de SP, que determina a volta do meia-atacante Oscar para o São Paulo. Agora, o departamento jurídico do clube do Morumbi entregará uma notificação à CBF pedindo que o registro dele como jogador do Internacional seja suspenso.

Leia mais: Federação rejeita pedido do São Paulo e mantém data de clássico

Apesar da decisão, o clube gaúcho promete recorrer. No entanto, alguns dirigentes do Internacional, inclusive, admitem pagar os R$ 9 milhões em indenização que o São Paulo pediu para solucionar a questão.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Entenda o caso
No final de 2009, quando completou 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo. O meia alegou que foi coagido pelo clube quando tinha 16 anos e que estava com salários atrasados. Segundo ele, o São Paulo o teria forçado a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela Fifa.

No início de 2010, o TRT-SP acatou em primeiro instância o pedido de Oscar de liberá-lo do contrato. A liminar, entretanto, foi cassada dias depois.

Em junho de 2010, Oscar conseguiu vencer a batalha na Justiça com São Paulo e obteve a liberação. Depois, assinou contrato com o Internacional.

Leia tudo sobre: são paulooscarinternacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG