Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diário argentino destaca quedas brasileiras como "surpresinhas"

Eliminação conjunta de Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Fluminense repercutiu na capa do site do Olé

iG São Paulo |

Não foi apenas a queda do Internacional para o Peñarol, apelidada de “Portoalegrazo”, que repercutiu no site do diário argentino Olé, tradicional crítico do futebol brasileiro. Com as confirmações de que Grêmio, Cruzeiro e Fluminense tomaram o mesmo caminho de saída da Copa Libertadores, o veículo produziu uma matéria elencando cada um dos fiascos.

Reprodução
Capa do Olé nos primeiros minutos desta quinta-feira, com foto de jogador do Peñarol.

"Surpresinhas na Libertadores", começa o texto do Olé, que recupera a história, a hierarquia, o poderio econômico e os jogadores com que o futebol brasileiro contava no torneio para expressar sua estupefação com as eliminações.

Os "golpes" aos brasileiros, que começaram no Beira-Rio pelo fato de o Internacional ter jogador mais cedo, seguiram inesperados como no jogo do Cruzeiro. O Olé lembrou que o time mineiro havia goleado o argentino Estudiantes tanto dentro como fora de casa, e chegou ao confronto decisivo contra o Once Caldas com "três quartos" da classificação garantida. Mas caiu "com muito ruído", em uma noite "que deixará sequelas".

Depois o texto fala das derrotas de Grêmio e Fluminense, esta decidida nos minutos finais da partida contra o Libertad, no Paraguai. Com todos os jogos terminados, viu-se uma quarta "catastrófica" para o futebol brasileiro, que colocou cinco clubes dos 16 das oitavas de finais da Libertadores e só viu o Santos avançar. "As quedas repercutem e o farão por muito tempo", publicou o Olé.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG