Equipe catarinense é uma das surpresas do início da competição, com quatro vitórias em sete jogos

Depois de uma boa vitória em casa diante do Ceará , o Coritiba tem mais um desafio no estádio Couto Pereira, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Figueirense , com a chance de finalmente embalar no Campeonato Brasileiro 2011 . Com uma campanha fantástica no início da temporada, o time paranaense procura reencontrar seus melhores dias e já deu um passo importante ao deixar a zona de rebaixamento.

O técnico Marcelo Oliveira poderá contar com o retorno do zagueiro Émerson, que cumpriu suspensão automática. O defensor entra na vaga de Pereira, que fica de fora após receber o terceiro cartão amarelo. No meio-campo o volante William é dúvida e, se ficar de fora, Marcos Paulo e Gil aparecem como as principais opções. Sobre o jogo, o volante Léo Gago destaca a importância de fazer a lição de casa, conquistar os três pontos e partir para uma arrancada.

"Conseguir os três pontos da vitória é importante para dar uma distanciada do grupo de baixo e o clube continuar bem na competição. A gente sabe que o Figueirense também tem uma grande equipe, mas a gente tem um time que sabe jogar pra cima no campo", disse o jogador, que avaliou o adversário. "Eles têm um ataque rápido e eles tocam bem a bola, e, daqui pra frente, a gente pretende concentrar para que a gente possa fazer uma grande partida", completou.

Porém, mesmo jogando em casa, a missão do Coritiba não será nada fácil. O Figueirense faz boa campanha na competição e já conquistou quatro vitórias e um empate em sete jogos. Um resultado positivo fora de casa mantém os catarinenses nas proximidades dos líderes. Para isso, o técnico Jorginho poderá fazer algumas modificações no time. Na zaga, Roger Carvalho deve aparecer ao lado do capitão João Paulo, enquanto Rhayner disputa vaga com Fernandes.

Outro que tem a vaga correndo risco é o volante Túlio, já que Wilson Pitoni se recuperou de lesão e está à disposição do treinador. No ataque, Reinaldo foi liberado pelo departamento médico e deve ficar como opção. Este não é o caso de Lenny que, mesmo recuperado de contusão, ainda precisa melhorar a parte física.

FICHA TÉCNICA - CORITIBA X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 07 de julho de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Émerson, Émerson e Eltinho; Willian (Gil), Léo Gago, Tcheco, Éverton Costa; Marcos Aurélio e Leonardo Técnico: Marcelo Oliveira

FIGUEIRENSE: Wílson; Bruno Vieira, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Wilson Pitoni), Maicon e Fernandes (Rhayner); Héber e Aloísio Técnico: Jorginho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.