Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diante do embalado Vitória, Criciúma tenta sair da condição de pior ataque

Equipe catarinense marcou apenas 13 gols nas 16 partidas que fez na Série B 2011

Gazeta |

Há duas rodadas sem vencer, e empacado nos 23 pontos, o Criciúma tem um culpado para a recente fase: o ataque da equipe, que, com 13 gols em 16 jogos, é o pior da competição. E para tentar sair desta condição, o clube encara um embalado Vitória , nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), em Santa Catarina.

Mas para superar a defesa adversária e balançar as redes do Rubro-negro, o Criciúma terá um problema: o meia Aloísio recebeu o cartão vermelho diante da Ponte Preta e desfalca a equipe. Roni deve ser o substituto. Já o zagueiro Rogélio e o lateral esquerdo Pirão retornam de suspensão, porém não têm a titularidade garantida.

A motivação extra para a partida fica por conta do técnico Mauro Fernandes, que depois de estrear no comando do time com uma derrota, não quer nem pensar em mais um revés, desta vez atuando no Heriberto Hulse.

"De maneira nenhuma vou fazer minha estreia em casa com outro mau resultado. Terça-feira nós temos que ter uma postura diferente. Temos que corrigir pequenos detalhes que podem definir uma partida", pediu o treinador.

O Vitória, por sua vez, vive momento contrário ao do Tigre. Com duas vitórias consecutivas - a última uma goleada por 5 a 2 sobre o Americana, inclusive - a equipe já soma os mesmos 23 pontos dos catarinenses e almejam seguir com a recuperação na tabela.

A fase é tão boa que o comandante rubro-negro, Vágner Benazzi, tem duas opções para uma vaga no ataque do Leão. Neto Baiano está recuperado da lesão que o afastou da última partida, mas ainda não tem sua escalação confirmada pelo treinador. Isso porque o substituto Fábio Santos estreou com gol diante do Americana e ganhou elogios do técnico.

"O Fábio deu show. Eu já sabia da sua capacidade desde o Paulista, quando ele defendeu o Oeste. Deu um trabalho muito grande ao Americana. Além do gol, ele também foi bem no combate da saída de bola adversária", elogiou Benazzi, que ainda conta com o retorno do zagueiro Maurício para escalar o time.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X VITÓRIA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 16 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Pedro de Araújo Dias Cotta (ambos de MG)

CRICIÚMA: Andrey; Fábio Santana, Toninho, Anderson Conceição e William Massari (Pirão); Henik, Baraka, Doriva e Roni; Adeilson (Bruno Meneghel) e Zé Carlos
Técnico: Mauro Fernandes

VITÓRIA: Fernando; Gabriel Paulista, Maurício, Léo Fortunato e Fernandinho; Zé Luís, Uellinton, Esdras e Lúcio Flávio; Fábio Santos (Neto Baiano) e Marquinhos
Técnico: Vágner Benazzi

Leia tudo sobre: criciumasérie b 2011vitória

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG