Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diante do Bahia, Santos joga contra jejum e rebaixamento

Equipe santista está na zona de rebaixamento e ainda não venceu jogando como visitante no Brasileiro

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos não terá vida fácil no duelo contra o Bahia neste domingo, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de enfrentar um adversário empolgado na competição, a equipe santista precisa vencer o primeiro jogo fora de casa no Brasileiro para tentar fugir da zona de rebaixamento.

Além de ocupar a 17ª colocação no campeonato, com apenas 15 pontos ganhos, o Santos é o pior visitante da competição. Jogando fora de casa, o time de Muricy Ramalho conquistou apenas um ponto. Foram seis derrotas e um empate, com apenas quatro gols marcados e 14 sofridos.

Entre para a Torcida Virtual de Santos e Bahia e convide seus amigos

Para o duelo contra o Bahia, Muricy contará com o retorno de Elano. O meia, que está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, desfalcou o Santos nos jogos contra Atlético-GO e Coritiba.

No entanto, o treinador terá três desfalques para o duelo contra os baianos. Ibson não está recuperado de uma lesão muscular e continua de fora. Além dele, Edu Dracena e Pará foram expulsos contra o Coritiba na última quarta-feira, na Vila Belmiro, e cumprem suspensão.

O treinador já confirmou Elano como titular e Bruno Rodrigo na vaga de Dracena. Porém, Muricy ainda tem dúvidas sobre o substituto de Pará. O treinador descartou escalar o Leandro Silva, contratado do Atlético Sorocaba, e pode improvisar Arouca ou Bruno Aguiar no setor.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

“Elano deve voltar, até o momento está se sentindo bem, tem que ter calma quando o jogador volta assim. Pará é mais complicado, a posição do Pará tem o Leandro, mas não está com a confiança necessária. O substituto do Edu (Dracena) é o Rodrigo”, disse Muricy.

AE
Jobson foi vetado por indisciplina
Já o Bahia, que figurava na zona de rebaixamento nas primeiras rodadas do Brasileiro, espera aproveitar a fase ruim do Santos para subir mais na tabela de classificação. Os baianos estão na 13ª colocação, com 20 pontos ganhos. Além disso, o time do veterano Ricardinho não perde há três rodadas.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O Bahia venceu o Atlético-GO por 2 a 1, e empatou com o Internacional por 1 a 1, em Salvador. Na última quarta-feira, o time baiano conquistou um bom resultado ao empatar com o Palmeiras por 1 a 1, no Canindé.

O técnico René Simões recebeu um desfalque de última hora. Isso porque, o atacante Jóbson foi cortado da concentração por não cumprir o horário estipulado para a apresentação dos jogadores e não enfrentará o Santos. Em nota oficial divulgada no site oficial do Bahia, a diretoria alega que o corte do jogador faz parte de uma medida educacional que vem tentando ser implantada na equipe.

FICHA TÉCNICA – BAHIA X SANTOS

Estádio: Pituaçu, Salvador (BA)
Data/hora: 21/8/2011 - 18h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nadine Scharam Camara Bastos (SC).

BAHIA: Marcelo Lomba, Marcos, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Fahel, Marcone, Diones e Carlos Alberto; Jones e Júnior. Técnico: René Simões.

SANTOS: Rafael, Arouca (Bruno Aguiar), Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Elano e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

 

Leia tudo sobre: santosbahiaelanobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG