Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diante do Bahia, Inter tenta não terminar o ano mais cedo

Gaúchos precisam de 100% para chegar na Libertadores. Visitantes estão quase livres do Z4

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Damião reforça o time do Inter
Um ano em 90 minutos. Se não vencer o Bahia nesta quarta-feira, 20h30, no Beira-Rio, o Inter praticamente dá adeus ao ano de 2011.

Confira como está a classificação do Brasileirão

Quatro pontos abaixo da zona da Libertadores, em 10º lugar, os gaúchos precisariam de quatro vitórias nas próximas quatro rodadas para estar na competição sul-americana do ano que vem. 

Para piorar, o técnico Dorival Júnior tem problemas. Quatro jogadores foram poupados do treino de terça-feira: o lateral-direito Nei, os volantes Tinga e Bolatti, além do zagueiro Rodrigo Moledo, o caso mais grave.

Veja: Inter de MIlão cogita oferecer lateral jonathan pelo zagueiro Juan

“Sempre jogamos com essa pressão de nos aproximar do grupo da frente. Agora temos que nos aproximar do G5. O Bahia vem crescendo, alcançou um momento bom na competição. Teremos que nos superar outra vez”, disse o treinador.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

A boa notícia está na volta de Leandro Damião, que cumpriu suspensão. O lateral-esquerdo Kleber vive a mesma situação, também reforçando o time.

Lembre: Inter cedeu empate para o Bahia, no primeiro turno

null

O Bahia tem uma situação mais tranquila. Está praticamente livre do rebaixamento. Sete pontos acima do 17º lugar. A vitória contra o Atlético-GO, fora de casa, na rodada passada, permitiu ao time respirar. Quando conseguir ficar matematicamente fora do rebaixamento, a ideia é sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana, mas o técnico Joel Santana prefere ser cauteloso.

“Só podemos pensar no nosso objetivo, que é consolidar a saída do rebaixamento. Não acabou nada. Só estamos mais perto. Dos quatros jogos que ainda nos faltam, eu acredito que mais dois pontos nos salvam”, disse.

Problemas na defesa. O zagueiro Titi pertence ao Inter e não pode jogar. Paulo Miranda está suspenso. Danny Morais e Diego Jussani devem formar o setor. O atacante Souza foi expulso, terá que cumprir suspensão. Júnior ganha chance.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BAHIA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de novembro de 2011, quarta-feira
Horário: 20h e 30 minutos (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Manis.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo (Juan) e Kléber; Bolatti (Sandro Silva), Tinga (Glaydson) Oscar e D`Alessandro; Leandro Damião e Gilberto.
Técnico: Dorival Júnior.

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Diego Jussani, Danny Morais e Dodô; Fahel, Fabinho, Diones e Carlos Alberto (Magno); Lulinha e Júnior.
Técnico: Joel Santana.

Entre para a Torcida Virtual de Inter ou Bahia e comente o jogo

Leia tudo sobre: InternacionalBahiaBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG