Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dia de festa termina com vexame e Fla é goleado pelo Atlético-GO

Com Ronaldinho e Leandrinho no camarote, time perde sua invencibilidade no Brasileiro em pleno Engenhão

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

nullNo mesmo dia em que Ronaldinho Gaúcho voltou para a seleção brasileira depois de nove meses e contratou Leandrinho, o Flamengo sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro deste ano. Com requintes de crueldade, foi goleado por 4 a 1 pelo Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Engenhão, permitindo ao Corinthians abrir três pontos de vantagem na liderança da competição.

Ronaldinho volta ao time contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileiro. Já o Atlético-GO conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, chegando aos 19 pontos, e, agora, vai enfrentar o Grêmio, domingo, no Serra Dourada.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo ou do Atlético-GO e convide seus amigos

O Flamengo sofreu com a falta de Ronaldinho, principalmente, e Renato, que estavam suspensos. Ronaldinho, aliás, assistiu ao jogo ao lado do recém-chegado Leandrinho no camarote da presidente Patrícia Amorim.

Sem criatividade, com o time excessivamente defensivo para quem jogava em casa, penou para encontrar espaços na defesa do Atlético-GO. A bola girava de um lateral a outro, sem qualquer objetividade ou finalização.

O Atlético-GO percebeu a passividade do Flamengo em campo e começou a atacar com mais perigo. Numa cobrança de escanteio, aos 11 minutos, Pituca aproveitou a falha do goleiro Felipe para abrir o placar no Engenhão. Justamente, numa jogada considerada o ponto forte do estreante Alex Silva.


Apesar da desvantagem no placar, o Flamengo seguia atacando com poucos jogadores. Aírton e Willians, acostumados a jogar com dois zagueiros, demoravam a chegar ao ataque. Numa desatenção de Alex Silva e Ronaldo Angelim, Juninho entrou livre na área para aumentar a vantagem do Atlético-GO, aos 36 minutos.

Enquanto Ronaldinho assistia de camarote à derrota do Flamengo, ao lado do armador Leandrinho, contratado na quinta-feira para o time de basquete, Bottinelli, seu substituto, terminou o primeiro tempo sendo vaiado pela torcida. A única jogada de perigo, aos 37, foi numa cabeçada de Deivid, que passou por cima do gol defendido por Marcio.

Siga o Twitter do iG Flamengo e receba notícias do time em tempo real

O técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu no intervalo. Ele tirou o zagueiro Alex Silva e colocou Jael. Logo aos dois minutos, Marcio precisou trabalhar quando Thiago Neves cobrou falta e Welinton desviou com perigo. Mas foi só um susto. A situação piorou. Anselmo, de cabeça, fez o terceiro do Atlético-GO, aos cinco minutos.

Luxemburgo ainda tentou uma reação, colocando Diego Maurício e Fierro nos lugares de Deivid e Aírton. De nada adiantou. O vexame ainda aumentou quando Anselmo fez o que quis na defesa e tocou para Diogo Campos fazer o quarto gol. Jael ainda diminuiu aos 38, mas já estava desenhada a segunda derrota do Flamengo no ano em 45 jogos e a primeira no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 1 X 4 ATLÉTICO-GO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 18 de agosto de 2011, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romana Neto (ambos de SP)
Público: 7.649 pagantes
Renda: R$ 203.440,00

Cartão amarelo: Welinton (Flamengo)

GOLS:
Flamengo: Jael, aos 38 minutos do segundo tempo
Atlético-GO: Pituca, aos 11, e Juninho, aos 36 minutos do primeiro tempo. Anselmo, aos cinco, e Diogo Campos, aos 35 do segundo

Flamengo: Felipe, Welinton, Alex Silva (Jael) e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Aírton (Fierro), Willians, Bottinelli e Júnior César; Thiago Neves e Deivid (Diego Maurício)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético-GO: Marcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Bida, Ernandes, Pituca e Thiaguinho (Joilson); Anselmo e Juninho (Diogo Campos)
Técnico: Hélio dos Anjos
 

Leia tudo sobre: FlamengoAtlético-GOBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG