Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Di Stéfano: "O Barcelona foi um leão e o Real Madrid, um rato"

Arquirrivais empataram em 1 a 1 em clássico realizado no estádio Santiago Bernabéu no último final de semana

Gazeta |

Nem mesmo um dos principais ídolos da história do Real Madrid e presidente de honra do clube concordou e gostou da postura da equipe diante do Barcelona no último sábado. De acordo com o argentino, o Barça jogou como um leão, enquanto o Real se apequenou e jogou como um rato. Para o ex-craque, que escreve uma coluna semanal no jornal espanhol Marca, o Real Madrid "ia e vinha constantemente", mostrando um certo despreparo, enquanto o Barcelona "faz futebol e baile" quando entra no gramado.

Sobre o futebol apresentado pelo Barça, Di Stéfano mostrou bastante admiração. "Eu gosto muito e fico admirado pelo grande domínio de jogo que o Barcelona tem. Seu futebol não pode ser visto com os olhos, mas, sim, com a alma. Tratam a bola com respeito e adoração, quase a mimando. Ver este time em ação é um deleite", elogiou o argentino.

Em contrapartida, o Real Madrid, que foi escalado pelo técnico José Mourinho com três volantes, e abdicou do ataque, foi bastante criticado. "O Real Madrid foi um time sem personalidade. Esta partida devia servir para mostrar como jogar contra o Barcelona. Porque ficou claro que tentar jogar no contragolpe diante do Braça não é o mais adequado", reclamou.

"O time de branco jogou encurralado frente a um rival que dominou o meio de campo durante a partida inteira", comentou Di Stéfano, que elogiou muito seu compatriota Lionel Messi. "Ele é o melhor do mundo. Seu futebol é espetacular, e dá exemplos de profissionalismo. Brilhou com a luz própria no sábado e na quarta-feira, na final da Copa do Rei, será maravilhoso o ver jogar ao vivo", escreveu.

A postura do time de José Mourinho também foi criticada por Johan Cruyff, histórico ídolo do Barcelona.

Leia tudo sobre: barcelonareal madridespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG