Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dezembro "light" tem sido marca de Alexandre Kalil no Atlético-MG

Com exceção de dezembro do ano passado, dirigente atleticano tem concentrado as contratações em janeiro

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Com apenas dois reforços confirmados para a temporada 2012, o dezembro do Atlético-MG tem sido magro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Se até o momento o clube alvinegro confirma apenas as chegadas do volante Leandro Donizete e do meia Danilinho , em 30 de dezembro de 2010 o Atlético-MG já havia contratado anunciado seis jogadores : Patric, Toró, Richarlyson, Magno Alves, Wesley e Jóbson .

Veja também: Tigres confirma empréstimo do meia Danilinho ao Atlético-MG

Se a vontade da diretoria era anunciar mais dois reforços antes da virada do ano , o que não deve ocorrer, entrar a nova temporada com dois nomes confirmados não chega a ser pouco na gestão do presidente Alexandre Kalil. Com exceção do ano passado, os outros dois dezembros sob o comando do atual mandatário foram ainda mais magros.

Leia também: Alexandre Kalil informa que o Atlético-MG busca seis reforços

Em 2008, no seu segundo mês como presidente, Kalil anunciou a contratação apenas de um jogador, o volante Júnior Carioca, revelado pelo Flamengo e que estava no Grêmio . O técnico Emerson Leão , que dirigiu o time até maio, também foi confirmado em dezembro daquele ano.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

E a história se repetiu no ano seguinte. O lateral-esquerdo Leandro, que ficou na Cidade do Galo nas duas últimas temporadas , foi anunciado por Alexandre Kalil em dez de dezembro de 2009, depois de disputar o Brasileirão pelo Vitória . Além do jogador, o presidente do Atlético-MG também contratou o técnico Vanderlei Luxemburgo , que chegou ao clube com discurso de campeão e saiu como um dos maiores fiascos da história alvinegra.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Mas se dezembro tem o costume de ser pouco movimentado na gestão de Alexandre Kalil, o mês de janeiro costuma ser diferente. Na montagem do elenco de 2011 o presidente anunciou a chegada de seis jogadores ainda em 2010 e somente quatro em janeiro, no começo de ano “menos agitado” na Era Alexandre Kalil.

Já o mês de janeiro em 2009 e em 2010 foram mais movimentados, com a confirmação de cinco reforços em cada temporada. Foi em janeiro de 2009 que chegou o atacante Diego Tardelli , ídolo da torcida e que sonha em voltar à Cidade do Galo . Além dele, também chegaram ao clube o lateral-esquerdo Júnior, os volantes Renan e Carlos Alberto e o meia Lopes. Já em janeiro do ano passado, com o futebol sob gestão de Vanderlei Luxemburgo, o Atlético-MG anunciou as contratações dos zagueiros Jairo Campos e Cáceres, do volante Zé Luís, do meia Muriqui e do atacante Obina.

Leia tudo sobre: Atlético-MGAlexandre Kalil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG