Volante do Botafogo tem propostas de outros clubes, mas vontade do jogador é de voltar ao México

O destino do volante Arévalo Ríos , campeão da Copa América com o Uruguai no último domingo, está mesmo longe do Botafogo . Nesta segunda-feira, o gerente de futebol da equipe carioca, Anderson Barros, confirmou que vários clubes fizeram propostas pelo jogador, que deve mesmo acertar com o Tijuana, do México, pelo desejo de voltar ao país onde jogou e de onde a esposa é natural.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Hoje ele ainda pertence ao Botafogo, mas a gente se vê no meio de algumas propostas. A principal é do Tijuana do México, mas faltam alguns detalhes serem definidos para que a negociação seja finalizada. Estamos considerando a proposta deles até por um desejo do próprio atleta, não fosse dessa forma poderíamos ter algumas propostas da Europa e da América do Sul encaminhadas, mas é um desejo muito forte do atleta e da família", declarou Anderson Barros.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir a liderança do ranking

Arévalo está perto do Tijuana, do México
Renan Rodrigues
Arévalo está perto do Tijuana, do México
Informações de bastidores diziam que o próprio jogador poderia pagar o valor pedido pelo clube, mas o dirigente do Botafogo descartou. Segundo Anderson Barros, o clube mexicano terá que realizar o pagamento. Além disso, o clube carioca esperá incluir uma cláusula que garanta um percentual financeiro em uma futura venda do jogador para outra equipe.

"A responsabilidade pelos pagamentos será exclusiva do Tijuana. Podemos aceitar a proposta em algumas parcelas, mas terá que ser encaminhada exclusivamente pelo clube". Além disso, o Tijuana terá que conseguir a liberação junto ao Monterrey, clube que negociou Arévalo com o Botafogo. No contrato, uma cláusula impede que ele defenda outra equipe do México sem autorização. "Se eles nos apresentarem um documento com a liberação do Monterrey, iremos autorizar a negociação. Mas isso é responsabilidade do Tijuana", disse Anderson Barros.

Segundo informações do site "Diário Show", da Argentina, o River Plate , rebaixado para a segunda divisão na Argentina nesta temporada, teria apresentado uma proposta ao jogador . A única coisa certa é que o volante não deve retornar ao Rio de Janeiro, já que depois das comemorações no Uruguai, é esperado no México para acertar detalhes da transferência.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.