Nomes especulados ficam mais distantes de acerto com o clube, que ainda não apresentou reforços

Quando iniciou a busca por reforços, o Botafogo talvez não imaginasse que fosse encontrar tanta dificuldade para acertar com jogadores para a temporada. Nomes que estiveram muito perto de assinar com o clube carioca, agora parecem distantes de um acordo. Assim, o técnico Caio Júnior vai trabalhando com o que tem em mãos enquanto a diretoria segue em busca dos nomes pedidos.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O meia Andrezinho, do Inter, que tem o mesmo representante do lateral-esquerdo Cortês , do Botafogo, chegou a confessar para pessoas próximas que gostaria de voltar ao Rio de Janeiro no início de abril. Porém, com a chegada do técnico Falcão, o jogador se tornou peça fundamental no esquema do time gaúcho e o Inter não estaria mais disposto a liberar o jogador.

O caso do atacante Ciro , do Sport , também é difícil de resolver. O Botafogo ofereceu uma lista de jogadores, além de um valor em dinheiro para contratar o atacante . O clube pernambucano não aceitou a lista oferecida e pediu o volante Somália para prosseguir nas negociações. Apesar do Botafogo considerar a troca, o jogador não quer deixar o Rio de Janeiro, o que deve dificultar a chegada do atacante.

O nome do meia Caio, ex-Palmeiras, atualmente no Eintracht Frankfurt, da Alemanha , chegou a ser discutido pelo Botafogo, mas o alto valor do salário do jogador e a demora na regularização, já que Caio só poderia atuar em agosto, quando a janela de transferências internacionais no futebol brasileiro é aberta, fizeram com que o clube perdesse o interesse na contratação.

Se alguns jogadores ficaram distantes, outros podem ser oficializados na próxima semana, com o fim dos campeonatos estaduais. O meia Gilberto e o atacante Reis, do Cruzeiro, estariam próximos de acertar com o Botafogo, que fará um período de treinamentos do dia 17 ao dia 22 na cidade de Porto Feliz , no interior de São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.