Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Destaque em jogo-treino, Felipe Menezes busca vaga no Botafogo

Meia espera que boa atuação contra o Boavista convença o técnico Oswaldo de Oliveira a escalá-lo como titular na temporada 2012

AE |

selo

Fernando Soutello/Divulgação AGIF
Felipe Menezes foi um dos reservas mais utilizados em 2011
Destaque do jogo-treino contra o Boavista no último domingo, o meia Felipe Menezes espera que a sua boa atuação o ajude a convencer o técnico Oswaldo de Oliveira a escalá-lo como titular nos primeiros jogos do Botafogo na temporada 2012. O jogador marcou dois gols na vitória por 3 a 0, em atividade disputada no Estádio Eucy Resende, em Saquarema. O outro gol foi feito pelo atacante argentino Herrera.

"Nunca tive uma sequência de jogos, o que é importante. Fora isso cheguei no meio do Brasileiro e senti falta do meu melhor ritmo. Agora posso me preparar bem para estar pronto para a temporada e lutar pela titularidade", explicou o meia, que foi um dos reservas mais utilizados no Botafogo no ano passado.

Leia também: Botafogo apresenta Guaraviton como principal patrocinador para 2012

Felipe Menezes está sendo testado no Botafogo como segundo volante pelo técnico Oswaldo de Oliveira, como aconteceu no jogo-treino contra o Boavista. O meia admitiu que não está acostumado a realizar esta função, mas ressalta que joga na posição que o treinador escolher.

"O Oswaldo pediu para eu jogar um pouco mais atrás, mas também chegando para finalizar. Algo parecido com o que faz o Renato. Nunca joguei assim, mas vou treinar e procurar aproveitar as oportunidades que surgirem. Se o treinador quiser estarei pronto para ajudar", revelou.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

Oswaldo de Oliveira elogiou a atuação de Felipe Menezes e pode até escalá-lo no domingo contra o Resende, em duelo válido pela primeira rodada da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca. "O Felipe treinou muito bem essa semana. Venho procurando usá-lo em novas funções. É um jogador de muita qualidade e que tem evoluído muito desde que cheguei", analisou.

No duelo com o Boavista, o Botafogo atuou com os titulares no primeiro tempo, que terminou empatado por 0 a 0. A equipe foi escalada com: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Elkeson e Andrezinho; Loco Abreu.

Os três gols saíram no segundo tempo, quando o Botafogo atuou com: Renan (Milton Raphael); Gabriel, Brinner, Matheus e Renan Lemos (Elber); Lucas Zen, Felipe Menezes, William (Jeferson) e Caio (Vitinho); Herrera e Alex (Cidinho). Por precaução, o atacante Jobson, que ainda cumpre suspensão por doping, não foi utilizado no jogo-treino.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG