Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Destaque do título, Conca parabeniza roupeiros e seguranças

O grupo teve muita força, mas isso não vem só do jogador, vem de Deus, da família, dos empregados do clube, dos roupeiros, do massagista, dos seguranças, dos médicos e da comissão técnica, afirmou

Gazeta Esportiva |

Único jogador de linha que participou de todos os 38 jogos do Campeonato Brasileiro, Conca foi o destaque do título tricolor e deve ser premiado como melhor jogador do torneio pela CBF. Ainda no gramado após a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani no Engenhão, o meia do Fluminense dividiu os méritos com companheiros e funcionários do clube.

"O grupo teve muita força, mas isso não vem só do jogador, vem de Deus, da família, dos empregados do clube, dos roupeiros, do massagista, dos seguranças, dos médicos e da comissão técnica, que chegou e fez um grande trabalho para conseguirmos o que queríamos", afirmou o argentino.

Com um ponto a mais que o Corinthians no inicio da rodada, o Fluminense precisava vencer para garantir o título. Na iminência de conquistar o torneio, Conca resolveu trazer a família para acompanhar a festa no Engenhão, inclusive a mãe Dora, que seguiu trabalhando como faxineira mesmo após o sucesso do filho no futebol.

"Eu estava confiante de que ficaríamos com o título e trouxe minha família toda. Fico feliz por eles poderem desfrutar de mais uma festa tão bonita que a torcida do Fluminense está fazendo", afirmou o jogador, que teve uma infância pobre na região metropolitana de Buenos Aires.

Apesar do discurso modesto, o pequenino meio-campista de 1,67m foi um dos principais responsáveis pelo título. Enquanto astros como Deco e Fred pouco jogaram em função de seguidas lesões, Conca distribuiu 17 assistências e foi o artilheiro do time com nove gols, o que não é suficiente para o próprio se vangloriar.

"Obrigado ao torcedor, aos companheiros, à comissão técnica, ao Rio de Janeiro. Obrigado a todos e à minha família. Hoje é um dia para comemorar. A gente trabalhou muito para conquistar algo importante e dou parabéns a todos que ajudaram", encerrou o jogador.

 

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG