Clube italiano oferece 5 milhões de euros (R$ 11 milhões) para tirar Rafael da Vila Belmiro

As propostas por jogadores do Santos crescem a cada dia. O próximo alvo do futebol europeu é o goleiro Rafael , um dos principais destaques da equipe nos últimos títulos conquistados pelo clube. O iG apurou que a Roma, da Itália, está disposta a pagar cerca de 5 milhões de euros (R$ 11 milhões) para levar o camisa 1 da Vila Belmiro.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Rafael salvou o Santos da eliminação na Libertadores, com várias defesas contra o América-MEX nas oitavas de final
AP
Rafael salvou o Santos da eliminação na Libertadores, com várias defesas contra o América-MEX nas oitavas de final

Um representante do clube italiano esteve no Brasil para acompanhar de perto o goleiro santista nas finais do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América, e teria ficado deslumbrado com o futebol de Rafael.

“Alguns clubes italianos tem interesse no Rafael. A Roma está procurando um atleta para o gol. O Rafael é um dos nomes cogitados pela imprensa italiana, os dirigentes na Itália falam isso abertamente. Não está descartada a negociação, até porque o Rafael tem passaporte europeu”, afirmou o empresário, Paulo Afonso.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

O santista é o primeiro nome da lista dos dirigentes da Roma para substituir Doni, que foi negociado com o Liverpool, da Inglaterra. No entanto, o interesse por Rafael aconteceu antes da saída de Doni para o clube inglês. Caso seja contratado, o santista chegará a Roma para disputar a posição com outro goleiro brasileiro: Júlio Sérgio, que foi campeão brasileiro pelo Santos em 2002.

A oferta deixou em alerta a diretoria santista, já que o atleta tem um dos salários mais baixos entre os titulares do Santos. Os dirigentes estudam prorrogar o contrato do goleiro e aumentar a multa rescisória. Além da Roma, outro clube italiano está interessado em Rafael, mas as conversas com a Roma estão mais adiantadas.

Rafael foi decisivo na campanha do título da Copa Libertadores da América. O jogador foi considerado o melhor em campo no duelo das oitavas de final contra o América, do México. Após o Santos vencer a partida de ida por 1 a 0, o goleiro fez grandes defesas no jogo de volta no México, e segurou o empate sem gols que classificou a equipe santista para a próxima fase.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.