Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Destaque do meio do Grêmio, Lúcio será reavaliado nesta segunda

Lateral-esquerdo, com dores no joelho, não atua há dois jogos. Em campo, tem 77% de aproveitamento

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Hector Werlang
Lateral-esquerdo depende de recuperação para voltar ao time
O lateral-esquerdo que acertou o meio-campo e que não atua há dois jogos será reavaliado nesta segunda-feira pelos médicos do Grêmio. Com dores no joelho direito, Lúcio tenta se recuperar a tempo de enfrentar o León, quinta-feira, pela Libertadores.

A presença dele é importante, afinal, o time teve problemas de articulação e marcação desde a sua ausência – Renato Gaúcho escalou Carlos Alberto contra Junior de Barranquilla e Cruzeiro, este pelo Gauchão. Diante das dificuldades, o substituiu por Bruno Collaço, também lateral de origem, nas duas partidas.

Lúcio passou a ser improvisado no setor no Brasileirão do ano passado e, com a formação completada por Fábio Rochemback, Adilson e Douglas, ajudou na arrancada que rendeu a classificação ao torneio sul-americano. Afinal, desde então, Lúcio atuou 20 vezes no meio-campo e soma 77% de aproveitamento: 14 vitórias, quatro empates e duas derrotas.

“Foi uma alternativa que deu certo pois tive apoio do treinador e dos volantes e dmeias, que orientam bastante”, comentou Lúcio.

A primeira avaliação dos médicos indica tendinite no joelho direito, o mesmo operado na Alemanha em 2007. Para ter certeza no diagnóstico, Lúcio realizou exames na manhã desta segunda – o resultado deve ser conhecido durante a tarde. Ainda não sabe se ele poderá atuar na quinta-feira.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG