Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Destaque da pré-temporada, Élton busca chamar a atenção de Roth

Ele tem treinado bem e quer mostrar que o volante procurado pelo Inter já está no grupo de jogadores

Gabriel Cardoso, enviado iG a Bento Gonçalves |

O volante Elton está se destacando na pré-temporada do Inter. Com boa presença no campo, segurança na marcação, e qualidade na chegada ao ataque, o jogador tem despontado como uma das promessas para 2011.

O Inter está procurando um volante para contratar. Wilson Matias, que chegou na temporada passada, ainda nãu deu a resposta esperada. E o time ficou carente de um jogador no setor, desde a saída de Sandro, que foi para o Tottenham da Inglaterra. Se depender de Elton, a reposição está no Beira-Rio.

“Espero que minha chance venha. Estou trabalhando para isso, fazendo meu máximo, espero ser visto pelo técnico Celso Roth”, projeta o jogador.

Nascido em Teodoro Sampaio-SP, o jovem de 20 anos foi o melhor em campo no empate de 1 a 1 contra o Canoas, em jogo-treino realizado esta semana. Ele ainda tem mostrado muita desenvoltura com a bola nos pés. Contra o Canoas, entrou a dribles na área e só não marcou o gol por causa da boa defesa do goleiro.

“Eu gosto de chegar perto da área, entrar com a bola dominada e marcar gols, sempre tive esta característica. Mas se o teinador pedir para ficar como primeiro volante eu também me sinto em condições. Acho que o jogador precisa ter inteligência para fazer o que o treinador pede”, conta Elton, que era meia-atacante quando mais novo.

Alguns garotos do Inter teriam ficado nervosos com a presença de Celso Roth, à beira do gramado, acompanhando a partida contra o Canoas. Com Elton, foi diferente.

“Eu vendo o Roth ali na beira do campo, me dediquei anda mais. Fico feliz de ter feito uma boa atuação, e agora temos que pensar no jogo de domingo. Tomara que ele olhe, pois estou ansioso para subir para o grupo principal”, projeta.

Ainda na categoria infantil, ele começou a carreira no Londrina-PR. Em 2004, se transferiu para o RS Futebol, time então administrado por Paulo César Carpeggiani. EM 2006 foi visto pelo Inter e contratado. Chegou aos 16 anos e fez um contrato até 2009, acabou tendo boas atuações e agora tem vínculo com o clube até 2014. Élton já projeta até um confronto com Ronaldinho Gaúcho, que está próximo de assinar com o Grêmio.

“Sem dúvida é uma motivação. O Ronaldinho não tenho nem adjetivos para elogiar. Eu ficaria animado de jogar contra ele”, diz.

O Inter B tem amistoso contra o São José de Porto Alegre neste domingo, às 17 horas, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Será uma oportunidade para o torcedor da região começar a ver mais de perto o trabalho do volante. A escalação será definida no treino da manhã de sábado. A estreia do Inter no estadual será dia 16 de janeiro contra o Cruzeiro de Porto Alegre, fora de casa.

Gabriel Cardoso
Elton (na esquerda) pede atenção aos companheiros na barreira

 

Leia tudo sobre: Internacionalcampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG