Desde que chegou ao Atlético Mineiro, meia não conseguiu disputar mais do que três partidas seguidas

Depois de ficar quatro partidas sem jogar pelo Atlético-MG , sendo que em três delas nem relacionado, o meia Daniel Carvalho entrou em campo contra o Bahia e mudou a postura da equipe atleticana em campo. Depois da entrada do camisa 83, o Atlético-MG voltou a criar chances, empatou e esteve muito perto de virar o jogo . Feliz com a boa atuação em Pituaçu, Daniel Carvalho busca agora uma sequência. Desde que chegou ao Atlético-MG, em maio do ano passado, o máximo que conseguiu foi disputar três partidas seguidas.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O retorno ao banco de reservas foi contra o São Paulo, motivo de muita comemoração para Daniel Carvalho . Para isso, ele passou algumas semanas em treinamento intensivo , para perder peso e entrar na filosofia de Dorival Júnior. A recompensa foi o retorno ao time e um elogio do treinador. “Nas últimas três semanas, o Daniel mudou completamente o comportamento dele. Ele vem se dedicando em treinamentos, buscando espaço maior, se entregando totalmente. Qualidades técnicas, eu nunca escondi de ninguém, e ele tem demais. O que precisava era essa participação. Esse é o Daniel que quero ver”, disse Dorival, que até já projeta mais oportunidades para Daniel Carvalho, desde que o jogador mantenha o empenho.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

“Se continuar repetindo o que fez, pode ter certeza que, naturalmente, ele vai buscar o espaço dele. Até porque não tem técnico que seja burro o suficiente para deixar um jogador, com as qualidades que o Daniel tem e com a participação que apresentou no jogo, fora de uma equipe”.

Esforço de Daniel Carvalho nos treinamentos foi compensado com retorno ao time do Atlético-MG
Flickr/Clube Atlético Mineiro
Esforço de Daniel Carvalho nos treinamentos foi compensado com retorno ao time do Atlético-MG
Daniel Carvalho se mostrou bastante satisfeito com a primeira oportunidade no Brasileirão. O jogador não esconde que realmente tem se empenhado muito mais nos treinamentos recentes, tanto que é visível que perdeu peso.

“Das últimas três semanas para cá, vim trabalhando forte. É questão de oportunidade. Às vezes, o momento do jogo não proporciona chances para eu entrar. Contra o Bahia foi diferente, uma situação que a gente precisava atacar, ele resolveu me colocar e eu consegui contribuir no lance do gol”, disse Daniel Carvalho, que além do passe para Neto Berola , criou outras boas oportunidades de gol para os companheiros.

“Minha característica nunca foi de finalizar e fazer gol, mas de dar assistência. Consegui participar do lance do gol e isso me satisfaz”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.