Atacante do Botafogo marcou duas vezes na vitória por 4 a 2 e passou a data ao lado da família

O atacante Alex , do Botafogo , viveu um dia de estrela no último sábado. Revelado nas categorias de base do clube carioca, o jogador entrou no segundo tempo da partida contra o América-MG e marcou dois gols que deram a vitória de 4 a 2 para o time da casa , que chegou a estar perdendo por 2 a 0 com menos de 15 minutos de jogo.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

De folga no domingo, o atacante aproveitou para comemorar o dia dos pais ao lado de um dos grandes responsáveis por ter seguido a carreira de jogador: seu Adelquisson. Como a mãe, Solange, teve um problema de saúde e precisou se aposentar cedo, era o pai que levava o jogador em treinamentos, peneiras e fazia Alex seguir com o sonho de se tornar jogador.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Foi um domingo incrível, com todos me ligando, mas aproveitei para ficar com as pessoas que estão ao meu lado em todos os momentos. Foi o melhor dia dos pais que tive na minha vida. Meu pai sempre foi muito guerreiro para chegar onde estou. Não fosse ele, tinha parado no meio do caminho", conta o atacante sobre o pai.

Com quatro gols neste Campeonato Brasileiro , Alex já é o vice-artilheiro do Botafogo, atrás do meia Elkeson, que tem sete. O jovem de 20 anos revela que além dos sonhos futuros, como atuar pela seleção brasileira e jogar num time de ponta da Europa, as metas curtas no dia a dia ajudam a aumentar o rendimento dentro de campo.

"Claro que todos sonham com seleção brasileira e jogar na Europa, mas procuro criar objetivos curtos no meu dia a dia. Metas de gols, por exemplo, acho isso importante para um atacante. Tenho uma cobrança interna muito boa. Quero mostrar meu melhor aqui num curto prazo, fazer o maior número de gols e atuar por mais tempo. Crio esses objetivos, acho importante", disse Alex, que deve ser titular nas próximas rodadas, já que Loco Abreu sofreu uma lesão no joelho e ficará 10 dias parado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.