Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desportivo Brasil elimina favorito Corinthians na Copa São Paulo

Após surpreender o Corinthians em Barueri, Deportivo Brasil irá enfrentar a Ponte Preta nas oitavas

AE |

O Desportivo Brasil (SP) surpreendeu neste domingo e garantiu presença nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar o Corinthians por 1 a 0, em partida realizada na Arena Barueri. Maior campeão do torneio, com sete títulos, o time do Parque São Jorge havia vencido os três jogos da primeira fase. Agora, o Desportivo Brasil vai enfrentar a Ponte Preta, que eliminou o Grêmio.

O favoritismo corintiano não intimidou o Desportivo Brasil neste domingo. A equipe atuou com inteligência e explorou os erros do adversário apostando em contra-ataques. E abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo com um chute de fora da área de Júnior. Ainda no primeiro tempo, a equipe desperdiçou outras chances de gol.

O panorama da partida não se alterou na etapa final, com o Desportivo Brasil sendo mais perigoso em contra-ataques, mas pecando nas finalizações. O Corinthians lutou, mas sofreu com as expulsões de Willian e Weslley e não conseguiu evitar a eliminação precoce na Copa São Paulo.

Também neste domingo, o Vitória avançou na Copa São Paulo ao derrotar o Barueri por 1 a 0, com gol marcado por Mineiro, em partida disputada na cidade de Guarulhos. Nas oitavas de final, a equipe vai enfrentar o rival Bahia.

As oitavas de final da Copa São Paulo começam já nesta segunda-feira, com a disputa de quatro partidas. Os jogos serão: Paulista x Pão de Açúcar (15 horas), América Mineiro x Fluminense (16 horas), Coritiba x Atlético-PR (19 horas) e Santos x Rio Preto (21 horas).

Os outros duelos devem acontecer na terça-feira, mas ainda terão horário e local confirmados pela Federação Paulista de Futebol. Além de Ponte Preta x Desportivo Brasil e Vitória x Bahia, serão disputados os jogos São Paulo x Flamengo e Nacional (SP) x Primeira Camisa (SP).

Leia tudo sobre: Copa SPDesportivo BrasilCorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG