Tamanho do texto

Santos já pensa no Mundial, Palmeiras em crise, e 14 desfalques ofuscam clássico na Vila Belmiro

O clássico entre Santos e Palmeiras neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, não possui muitos atrativos para os torcedores. Além da falta de interesse dos santistas, que já pensam no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, e a crise do time de Felipão, as duas equipes somam 14 desfalques para o jogo – sete para cada lado.

No Santos, os desfalques começam pela principal estrela do time, Neymar, que defende a seleção brasileira. Edu Dracena e Arouca estão suspensos, Ganso, Elano e Pará, lesionados, e o jovem Felipe Anderson, que poderia substituir os jogadores mais badalados, está servindo à seleção brasileira sub 20.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias

Com tantos desfalques, o técnico Muricy Ramalho espera um duelo sem favoritos na Vila Belmiro. “Acho que vai ser muito equilibrado, com certeza. Precisamos de entrosamento. Temos que mexer em algumas peças e com certeza vai ser complicado”, afirmou o Muricy.

Muricy fazer mistério para definir o time. Bruno Rodrigo, Henrique, Ibson serão titulares contra o Palmeiras. Além deles, Rentería pode atuar ao lado de Borges e Alan Kardec no ataque. Outra opção é a entrada de Crystian ou Bruno Aguiar. Nesse caso, a equipe jogaria no esquema 4-4-2, com Danilo deslocado no meio-campo.

“Tem que casar bem os três atacantes. O Neymar joga do lado, segura o lateral do adversário. Rentería tem dificuldades na condição física, mas pode ser que utilizamos os três jogadores. Já o Danilo também pode aparecer no meio. Já jogou por aí e pode ser isso também”, despistou Muricy.

Entre para a Torcida Virtual de Santos e Palmeiras e comente sobre o clássico

O Palmeiras, assim como o Santos, tem muitos problemas para montar um time. São sete desfalques para o treinador Luiz Felipe Scolari. Kleber e João Vítor, com problemas no joelho, Marcos, poupado pela comissão técnica, Bruninho e Cicinho, que se recuperam de lesão no tornozelo, Valdivia, na seleção do Chile, e Luan, suspenso, não poderão ser escalados.

Felipão também tem sete desfalques no Palmeiras
AE
Felipão também tem sete desfalques no Palmeiras
Sendo assim, o treinador deve até mudar o esquema de jogo. Se nos últimos jogos o time foi a campo com três atacantes, neste domingo, apenas dois jogadores de frente devem entrar na Vila Belmiro. Pedro Carmona deverá ganhar uma chance na armação da equipe, com a proteção de Chico e Marcos Assunção como volantes, e Márcio Araújo na lateral direita.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

"Volta a ter um jogador de meio campo, porque o Márcio Araújo vai para o lado. Embora neste jogo a gente já tenha a possibilidade de relacionar o Paulo Henrique, que também pode jogar na direita, a tendência é o Márcio atuar. O Paulo deve ficar no banco porque ainda está sem muita confiança. Com Chico e Assunção atrás, ainda poderemos escolher um atleta de meio", disse o treinador.

O Palmeiras vem de dois empates consecutivos com América-MG, em casa, e Atlético-GO, fora de casa. Nas duas ocasiões, a equipe paulista saiu à frente e cedeu o empate para os times que estão abaixo na tabela.

FICHA TÉCNICA – SANTOS X PALMEIRAS

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 9/10/2011 - 16h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Santos: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Durval, Léo; Adriano, Henrique, Ibson; Rentería (Bruno Aguiar), Borges e Alan Kardec.

Palmeiras: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção, Pedro Carmona e Tinga; Fernandão e Maikon Leite. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.