Técnico Paulo César Carpegiani terá vários desfalques para a partida deste sábado no Anacleto Campanella

O técnico Paulo César Carpegiani teve uma semana repleta de más notícias, com as contusões de Carlinhos Paraíba, Fernandinho, Rivaldo e Rogério Ceni. Como só o goleiro se recuperou, os outros três se juntaram aos suspensos Miranda e Alex Silva na lista de desfalques do São Paulo contra o São Caetano, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Anacleto Campanella.

Apesar de estar desfigurado para esta rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo se apega à ótima fase do garoto Lucas para retomar o caminho de vitórias na competição, depois do empate no clássico contra o Palmeiras. Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, o meia sabe que precisa comprovar seu novo status, se livrando da cada vez mais forte marcação adversária.

"A cobrança e a pressão aumentam, mas isso não muda nada para mim. Tenho de entrar em campo e mostrar o que sei, sempre com a mesma determinação para levar o São Paulo para a frente", afirmou o atleta, que está confirmado entre os titulares.

Os problemas de Carpegiani se acumularam durante a semana. Desde o fim do clássico, o técnico já sabia que não poderia contar com Alex Silva e Miranda, suspensos. Com isso, Xandão e o garoto Luiz Eduardo ganham as vagas para o duelo com o Azulão.

Porém, o volante Carlinhos Paraíba voltou a reclamar de dores no joelho direito e acabou vetado, abrindo espaço para a entrada de Rodrigo Souto, recuperado de problema na coxa. Já Fernandinho sofreu um estiramento na panturrilha esquerda e também foi vetado. O nome certo para a vaga do atleta era Rivaldo, que chegou a treinar entre os titulares, até ser descartado do jogo por conta de uma contratura na coxa direita.

Desta forma, a vaga que sobrou na linha de frente ficará com Willian José, que atuará ao lado de Dagoberto e Lucas. Até o goleiro Rogério Ceni preocupou o departamento médico, ainda com dores na região cervical. Mas, mesmo sem estar 100%, o capitão vai para o jogo. E os problemas não preocupam o treinador.

"Estou confiante, porque tenho um grupo forte e espero uma boa produção da equipe. Será um jogo difícil, fora de casa e temos obrigação de ganhar", ponderou.

Já o São Caetano tem menos problemas para o jogo. Os meias Fernandes e Walter Minhoca foram liberados pelo departamento médico, mas devem ficar como opção no banco de reservas. O lateral direito Artur, por sua vez, receberá uma nova oportunidade depois de ter cumprido suspensão automática, assumindo o lugar de Paulo César, que acumula três amarelos.

O técnico Ademir Fonseca ainda colocará Ricardo Conceição no lugar do suspenso Augusto Recife. O treinador espera manter sua boa fase no clube, já que acumula três vitórias (Grêmio-SP, Paulista e Portuguesa), um empate (Noroeste) e uma derrota (Mirassol).

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X SÃO PAULO

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 5 de março de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Luciano Monteiro dos Santos

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Jean Rolt, Anderson Marques e Berg; Erandir, Ricardo Conceição, Souza e Aílton; Vandinho e Luciano Mandi
Técnico: Ademir Fonseca

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Luiz Eduardo e Rhodolfo; Jean, Rodrigo Souto, Casemiro, Lucas e Juan; Dagoberto e Willian José
Técnico: Paulo César Carpegiani

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.